Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

15 de fevereiro de 2015

DETRAN DE OLHO EM MOTORISTAS ALCOOLIZADOS; 7 MIL PM'S FAZEM A SEGURANÇA




Hoje começa o carnaval para muitos brasilienses e, em tempos de festa, bebedeira e diversão, os que insistirem em dirigir alcoolizados correm sério risco de serem pegos pelas barreiras formadas por policiais. Só da Polícia Militar, serão 7 mil militares nas ruas. O Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também ficarão com o efetivo reforçado até o fim do feriado. O objetivo é reduzir o número de acidentes e de mortes nas rodovias e nas vias urbanas. No ano passado, segundo dados do Detran e da PRF, 12 pessoas morreram no mesmo feriado.

Mesmo sem os desfiles nas escolas de samba, o Detran vai colocar aproximadamente 350 agentes de trânsito para fiscalizar as vias durante o carnaval. Desde ontem, tiveram início as campanhas educativas de massa, veiculadas em rádios, tevês e jornais, além da ação dos agentes nas ruas, especialmente nos pontos de acidentes graves no carnaval do ano passado. Mas, segundo Silvaim Fonseca, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (Dirpol), a intensificação das operações começou em 31 de janeiro, com o pré-carnaval do bloco Suvaco da Asa, no Cruzeiro.

Em menos de uma semana, os agentes flagraram cerca de 100 condutores alcoolizados. Segundo Fonseca, outros 30 foram autuados por dirigir sem habilitação e, aproximadamente, 150 veículos foram levados para o depósito da autarquia por diferentes situações. “Este ano, vamos atuar em mais de 30 pontos de controles de eventos ligados ao carnaval e estamos atentos ao comportamento dos condutores. Além da fiscalização fardada, teremos agentes com roupas civis para ajudar a monitorar alguns pontos”, adiantou Fonseca.

O foco deste carnaval é inibir motoristas que insistem em dirigir alcoolizados ou os que estão sem habilitação. Pelo menos 20 grandes blitzes serão montadas durante o carnaval e os agentes terão 54 bafômetros para flagrar os condutores embriagados. Dezesseis deles são passivos, ou seja, dos que detectam a alcoolemia, acendendo uma luz vermelha, sem que o motorista precise assoprar. No feriado de 2014, o Detran fiscalizou 5.667 veículos e apreendeu 61 deles. Os agentes notificaram ainda 1.365 motoristas, sendo 42 por estarem sem habilitação e 36 por dirigirem alcoolizados. (Com informações do Correio Brasiliense)

Domingo, 15 de fevereiro, 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário