Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

5 de fevereiro de 2015

LAVA JATO CUMPRE MAIS 62 MANDADOS E LEVA VACCARI PARA DEPOR



Por determinação do juiz federal Sergio Moro, cerca de duzentos agentes e delegados da Polícia Federal cumprem 62 mandados, na manhã desta quinta-feira (4), em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, em uma nova fase da Operação Lava Jato. Seriam quatro mandatos de prisão, inclusive um de prisão preventiva e três temporárias, 18 de conduções coercitivas (incluindo o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari), quando a pessoa é levada para a delegacia para prestar depoimento, e 40 de busca e apreensão. Vaccari chegou à PF em São Paulo às 9h30, acompanhado de um agente. Ele não quis falar com os jornalistas.

A ação determinada pela Justiça decorre da análise de documentos e contratos apreendidos anteriormente pela PF. Também contribuíram para esta nova etapa as informações oriundas da colaboração de um dos investigados, além da denúncia apresentada por uma ex-funcionária de uma das empresas investigadas. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude e licitação, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Desde segunda-feira (2), o juiz Sérgio Moro realiza uma série de audiências com testemunhas de acusação no processo sobre corrupção na Petrobras. Nesta quinta, quarto dia de oitivas, continuam a ser ouvidas testemunhas arroladas no processo que envolve executivos da construtora OAS.

Estão previstos os depoimentos de Pedro Aramis de Lima Arruda, gerente de Segurança Empresarial da Petrobras; Gerson Luiz Gonçalves, chefe de auditoria interna da estatal; e Marcelino Guedes Ferreira Mosqueira Gomes, ex-presidente da Refinaria Abreu e Lima. (A/E)

Quinta-feira, 5 de fevereiro, 2015

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário