Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de março de 2018

TRT determina a volta imediata de vigilantes ao trabalho


O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) determinou o retorno imediato ao trabalho de 100% dos vigilantes em serviços considerados essenciais: hospitais públicos, bancos, estações de metrô, transporte de valores, postos do INSS, tribunais de justiça e escolas públicas. A decisão é da vice-presidente do Tribunal, Maria Regina Machado Guimarães.

Em relação aos demais postos de serviço, o contingente mínimo deve ser de 30%. Caso a decisão seja descumprida, será aplicada uma multa de R$ 100 mil por dia. O Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) já informou que irá recorrer da decisão.

Deflagrada na última quinta (1º), a greve dos vigilantes do DF reivindica, principalmente, um reajuste salarial de 3,10% e o aumento de 6,8% no auxílio-alimentação. Desde a semana passado, serviços estão sendo afetados na capital. No primeiro dia de greve, três centros de saúde decidiram não abrir sem os vigilantes. Postos do INSS também estão com o serviço suspenso desde então.

Parques abrem

O GDF informou nesta segunda (5) que, mesmo sem os vigilantes, os principais parques do DF iriam abrir nesta terça (6), graças a uma parceira do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) com a Polícia Militar do DF.


Terça-feira, 06 de março, 2018 ás 07hs30

Nenhum comentário:

Postar um comentário