Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de fevereiro de 2019

PF inicia investigação sobre esquema de laranjas ligado a ministro do Turismo


A Polícia Federal vai entrar na investigação do esquema de candidatas laranjas do PSL de Minas vinculadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A decisão foi tomada na sexta-feira (22/02), após reunião do promotor de Minas Fernando Ferreira Abreu, responsável pela apuração na parte eleitoral, com delegados federais para pedir parceria na apuração do caso. O objetivo é que a PF ajude os promotores na busca de mais provas sobre o caso ocorrido nas eleições passadas.

O promotor vai enviar o material do caso à PF na quarta-feira, 27, com os termos de depoimentos de pelo menos sete pessoas envolvidas — as oitivas estão marcadas para esta sexta e a próxima terça, 26.

De posse desses documentos, a PF vai abrir um inquérito e entrar na investigação.

Paralelamente à conversa com o Ministério Público, a PF também recebeu uma representação da aposentada Cleuzenir Barbosa, candidata nas eleições passadas que diz ter se recusado a entrar no esquema dos laranjas do PSL.

As autoridades de Minas Gerais iniciaram a investigação no caso após o jornal Folha de S.Paulo publicar reportagem segundo a qual o ministro do Turismo, deputado federal mais votado em Minas, patrocinou um esquema de quatro candidaturas de laranjas, todas abastecidas com verba pública do PSL.

Álvaro Antônio era presidente do PSL em Minas e tinha o poder de decidir quais candidaturas seriam lançadas. As quatro candidatas laranjas receberam R$ 279 mil da verba pública de campanha da legenda, ficando entre as 20 que mais receberam dinheiro do partido no país inteiro.

Desse montante, pelo menos R$ 85 mil foram destinados a quatro empresas que são de assessores, parentes ou sócios de assessores do hoje ministro de Bolsonaro. Ele nega irregularidades.

Não há sinais de que essas candidatas tenham feito campanha efetiva durante a eleição. Ao final, juntas, somaram apenas cerca de 2.000 votos, apesar do montante recebido para a campanha.

(Com informações da Folha de S.Paulo)


Sexta-feira, 22 de fevereiro, 2019 ás 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário