Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de fevereiro de 2019

Troca da Bandeira terá programação especial. Evento ocorre nesse domingo


Uma das maiores expressões do turismo cívico do país ocorre no próximo domingo (3/02), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade de Troca da Bandeira, que ocorre todo primeiro domingo do mês, terá início às 9h. Com parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o evento, organizado pelo Ministério da Defesa, contará com apresentação da banda do Exército, salva de tiros e desfile militar.

De acordo com a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a inclusão da Troca da Bandeira no calendário de atrações de Brasília será mais um passo para a consolidação do turismo cívico no Brasil. “Vários países no mundo, como por exemplo, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Argentina promovem trocas de bandeira ou de guarda que atraem milhões de turistas. A nossa capital tem potencial para isso, e temos trabalhado para que essa importante solenidade entre nas agendas dos brasilienses e de turistas”, enfatiza a secretária.

Para incrementar a participação da população, a Setur fez parcerias com a TV Minuto, empresa responsável pela programação das televisões da Rodoviária e do Metrô.  Com isso, cerca de 1/3 da população será informada do evento.  “Por dia, 880 mil pessoas passam pela Rodoviária do Plano Piloto. A nossa intenção com essa divulgação é que os brasilienses se apoderem e se sintam orgulhos da cidade que vivem. Vamos reavivar o patriotismo”, afirma a secretária de Turismo. A primeira edição da Troca de Bandeira desse ano contou com a presença de 800 pessoas, entre autoridades, turistas e brasilienses.

Além do chamado feito à população, a Setur enviou convites para parlamentares, prefeitos do entorno, administradores regionais, embaixadas, membros do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur), influenciadores digitais, empresas do trade turístico e escolas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também foi convidado. (DP)


Sábado, 02 de fevereiro, 2019 ás 00:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário