O
governo federal lançou terça-feira (3/09), em cerimônia no Palácio do Planalto,
uma campanha para estimular o consumo durante a semana do dia 7 de setembro,
data em que se celebra a Independência do Brasil. Batizada de Semana do Brasil,
a campanha, que teve peças publicitárias elaboradas pela Secretaria de
Comunicação Social da Presidência da República (Secom), envolve a participação
de 4.680 empresas de todo o país, que vão oferecer descontos e promoções em
produtos e serviços.
Segundo
o governo, foram mobilizados diferentes segmentos do varejo, comércio e
serviços, com o objetivo de trazer "benefícios reais" aos
consumidores.
"Um
mês que não tinha uma data de comércio passará a ter uma data de comércio e
turismo", disse o titular da Secom, Fábio Wajngarten. A Semana do Brasil
começa no dia 6 e vai até o dia 15 de setembro. Cada empresa poderá aplicar o
desconto e a promoção que quiser ao longo desse período.
Ao
discursar no lançamento da iniciativa, o presidente Jair Bolsonaro manifestou
confiança na recuperação da economia brasileira. "É o momento em que nós
estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e
Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil
diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por
cima", disse.
Para
viabilizar a nova data de comércio, o governo se articulou com entidades como o
Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e diversas associações
empresariais. A expectativa é incrementar os números do consumo em setembro, um
mês tradicionalmente mais fraco em vendas. "Todas as datas do calendário
de comércio têm anos de vida e décadas. Sejamos persistentes e pacientes. A
própria Black Friday [temporada de compras com desconto no mês de novembro] demorou
para se consolidar e ainda está sendo construída no varejo brasileiro",
disse Fábio Wajngarten, durante pronunciamento de apresentação da campanha.
(ABr)
Terça-feira,
03 de setembro ás 18:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário