Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

3 de abril de 2014

BOLSA FAMÍLIA CHAMA BENEFICIÁRIOS DE ÁGUAS LINDAS PARA ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE



As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF) de Águas Lindas de Goiás terão até o dia 30 de maio para comparecer a uma das unidades do Programa e realizar o acompanhamento periódico das condições de saúde.

O não comparecimento pode resultar na suspensão do benefício, por parte do Governo Federal. O procedimento é realizado de dois em dois anos. No Município, o total de famílias inscritas no Cadastro Único em dezembro de 2013 era de 21.830.

Segundo informações da atendente do PBF localizado próximo ao Cras do Pérola, Caroline Leal informou que o público-alvo do acompanhamento é composto por crianças menores de sete anos de idade, cujos pais ou responsáveis sejam beneficiários do PBF e mulheres a partir de 14 a 44 anos.

De acordo com a Secretaria de Ação Social no ato da consulta de acompanhamento, a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), cartão de vacinação da criança, com todas as vacinas atualizadas, e cartão de pré-natal, no caso das gestantes.

Em relação às condicionalidades, o acompanhamento da freqüência escolar, com base no bimestre de novembro de 2013, atingiu o percentual de 86,43%, para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, o que equivale a 15.617 alunos acompanhados. Para os jovens entre 16 e 17 anos, o percentual atingido foi de 90,11%.

O PBF beneficiou, no mês de mar de 2014, 14.482 famílias, representando uma cobertura de 116,6 % da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 168,56 e o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou R$ 2.441.144 no mês.

Wellington de Souza Ramos, Gestor do programa Bolsa Família em Águas Lindas informou que o acompanhamento da saúde das famílias, na vigência de dez de 2013, atingiu 80,33 %, percentual equivale a 9.587 famílias de um total de 11.934 que compunham o público no perfil para acompanhamento da área de saúde do município.

O Departamento que cuida do “Bolsa Família” realiza várias atividades:
·        Busca ativa das famílias mais vulneráveis para serem incluídas no cadastro;
·        Atualização de cadastro;
·        Transferências;
·        Desbloqueios;
·        Cadastro de NIS para programas sociais.
    
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira, 03 de abril, 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário