Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

18 de abril de 2016

PDT INICIA PROCESSO DE EXPULSÃO DE DEPUTADOS PRÓ-IMPEACHMENT




Partido havia fechado questão contra abertura do processo de afastamento.
Dos 19 deputados da bancada, 6 votaram pelo impeachment de Dilma.
 A direção do PDT iniciou nesta segunda-feira (18) processo de expulsão dos deputados do partido que votaram a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A decisão de iniciar os procedimentos, por meio da abertura de um processo na Comissão de Ética do partido, foi tomada em reunião na manhã desta segunda, na sede da legenda, em Brasília.

Integrante da base aliada de Dilma, o PDT comanda atualmente o Ministério das Comunicações e havia “fechado questão” para que a bancada votasse contra a continuidade do processo de afastamento.
 Se o partido aprova o “fechamento de questão”, os deputados que não cumprem a orientação partidária podem ser punidos até com expulsão.

Apesar da orientação, dos 19 deputados do PDT, seis votaram pró-impeachment- Giovani Cherini (PDT-RS), Hissa Abrahão (PDT-AM), Flávia Morais (PDT-GO), Sérgio Vidigal (PDT-ES), Mário Heringer (PDT-MG) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG). O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) se absteve de votar. Os outros 12 parlamentares do PDT votaram contra o prosseguimento do pedido de afastamento ao Senado.

Durante a votação, as “traições” de integrantes do PDT eram comemoradas com vigor pela oposição. Os deputados eram abraçados e aplaudidos por defensores do impeachment.

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) chegou a se emocionar depois de votar pela continuidade do processo e foi abraçada por colegas.

Conforme nota divulgada pela assessoria do PDT, a Comissão de Ética da legenda vai analisar a atitude dos deputados que descumpriram a posição do partido e dar parecer pela expulsão ou não.

Os processos, então, serão enviados ao Diretório Nacional do PDT, que tem reunião marcada para decidir sobre as expulsões no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao G1 na sexta (16), o deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), que votou contra o impeachment, relatou ter recebido “pressões”. Segundo ele, a maior parte dos pedidos nas ruas e por e-mail que recebeu é favorável ao impeachment.

“Se puder ficar com a posição do partido, ainda me é mais confortável. Por outro lado, eu recebi mais de 8 mil e-mails e se você olhar, são 7,5 mil fazendo apelo pelo impeachment. Pelo menos a classe média mais informada é pró-impeachment. Mas a gente não pode pensar assim só”, disse.

Nathalia Passarinho

Segunda-feira, 18 de abril, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário