Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de dezembro de 2012

MANIFESTANTES PROTESTAM NO VELÓRIO DE NIEMEYER CONTRA DESCARACTERIZAÇÃO DE BRASÍLIA




Mariana Jungmann =

Um pequeno grupo de manifestantes aproveitou o velório do arquiteto Oscar Niemeyer para protestar contra a descaracterização de Brasília. Os manifestantes ficaram na fila e, quando entraram no Palácio do Planalto, cantaram a música Peixe Vivo empunhando cartazes. Eles contornaram o caixão e saíram sem provocar conflitos com os seguranças ou outras pessoas presentes.

De acordo com a líder do grupo, Leiliana Rebouças, os manifestantes quiseram chamar a atenção para projetos do atual governo do Distrito Federal que podem interferir no plano original da capital, idealizada por Niemeyer e pelo urbanista Lúcio Costa.

O principal foco do protesto é o Plano de Proteção do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub), enviado pelo governador Agnelo Queiroz à Câmara Legislativa do Distrito Federal. O plano trata das diretrizes de uso e ocupação das áreas tombadas de Brasília, em especial do Plano Piloto, e é polêmico.

“Esse projeto muda a lei, muda o gabarito de altura dos prédios, propõe a construção de prédios e estacionamentos em áreas verdes, interferindo na percepção bucólica da cidade. Ele interfere no projeto original de Brasília”, afirmou Leiliane, que faz parte do Movimento de Defesa de Brasília.

O PPCub ainda não foi votado e está sendo discutido pelos deputados distritais. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também participa dos debates e algumas audiências públicas sobre o assunto já ocorreram.



Quinta –feira 6 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário