Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de dezembro de 2012

PROFESSOR BRUNO LIMA, DA ESCOLA ESTADUAL RAIMUNDO SOARES, GANHA O PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL, NA CATEGORIA ENSINO MÉDIO.




O Prêmio Professores do Brasil, é uma iniciativa do MEC que visa incentivar as melhores experiências pedagógicas desenvolvidas em escolas públicas do Brasil. O professor Bruno Lima, da Escola Estadual Raimundo Soares/Natal, foi o ganhador com o Projeto Ensinando com Arte, desenvolvido entre alunos do Ensino Médio, através de uma abordagem construtivista utiliza peças de teatro como elemento motivacional, onde o aluno interage constantemente com o seu objeto de estudo.

Segundo Bruno Lima, “o Projeto melhorou em 38,15% o rendimento escolar do educandos em Filosofia, em Língua Portuguesa, constatamos melhora significativa nos desempenhos no que diz respeito à elaboração de textos narrativos, descritivos, e, dissertativos, em Sociologia percebemos o desenvolvimento de habilidades como sociabilidade, cidadania, argumentação, capacidade de resolução de conflitos, e, relações sociais, em História, observamos melhora significativa na capacidade de memorização dos fatos históricos, e, senso crítico ao lidar com os fenômenos histórico-sociais, desenvoltura nos pronunciamentos e arguições orais, em Artes verificamos aprimoramento das habilidades artísticas culturais, na expressão corporal, oralidade, poder de criatividade e improvisação”.

Para a Aluna Andréa Melo, do segundo ano do Ensino Médio: “no Projeto Ensinando com Arte aprendemos a desenvolver a capacidade de sociabilidade, interação, tivemos a oportunidade de desenvolver diversos conhecimentos e conteúdos transdisciplinares, e termos atitude empreendedora. Percebemos que não é fácil trabalhar em grupo, que precisamos ser perseverantes, nunca desistir de nossos projetos e objetivos, e, que é coletivamente que podemos encontrar soluções para determinados problemas, em suma, podemos dizer que devemos viver em solidariedade”.

O Prêmio será entregue entre os dias 13 e 14 de dezembro de 2012, pelo então ministro da educação Aloizio Mercadante, em Brasília. Na ocasião o professor Bruno Lima dará um seminário com o intuito de apresentar a experiência pedagógica aos demais professores de várias regiões do Brasil. 

Domingo 9 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário