Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de maio de 2014

ESCOLA MUNICIPAL COMEMORA O DIA DO LIVRO




A Escola Municipal Érico de Sousa Ferreira, situada no Jardim Brasília, desenvolveu durante a semana passada, várias atividades culturais e literárias envolvendo alunos e professores em comemoração ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 18 de Abril.

Durante as atividades interdisciplinares foram trabalhados em sala de aula contos, poemas, crônicas entre outras, extraídos de obras literárias de autores brasileiros. Os alunos confeccionaram cartazes, maquetes e fizeram apresentações dos temas selecionados.

Para a coordenadora  Neide Matos, as atividades, tanto de leitura, bem como a escrita, são  fundamentais para o desenvolvimento das capacidades do ser humano. “Através dessas atividades, a criança e o cidadão  participam da sociedade, melhora seu nível educacional, conhecem outros valores  culturais, tem acesso ao conhecimento e à herança cultural da humanidade”, destacou.

Na opinião da professora,  Lourdes Pessoa, o livro ainda constitui um instrumento importante em projetos de educação para a cidadania “pois pode abordar assuntos como saúde, meio ambiente, trânsito e trabalho e muitos outros  de forma clara e prazerosa” frisou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 07 de maio, 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário