Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de maio de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SE PREOCUPA COM A ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS EM ÁGUAS LINDAS



A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretara Municipal de Educação, encerrou nesta quarta-feira (07),  o primeiro encontro de sensibilização do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), no município.  Durante as discussões, houve apresentações de trabalhos elaborados pelos professores e a troca de experiências dos profissionais participantes.

Cerca de 350 professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participam dos trabalhos no Auditório da Secretaria de Educação. O curso teve início na terça-feira, dia 06. O seminário teve  como público alvo os professores do 1º ao 5º ano, com o intuito de sensibilizá-los a participar do PNAIC.

O curso objetiva, entre outras, a formação de  professores alfabetizadores para garantir que toda criança matriculada em escolas públicas seja alfabetizada em língua portuguesa e em matemática até os 8 anos de idade e até o final terceiro ano do ensino fundamental. Juntos, debateram as ações para o fortalecimento das metodologias e técnicas pedagógicas voltada à alfabetização das crianças de 6 a 8 anos.  

A coordenadora das Ações do PNAIC para o município, Cleonice Oliveira, disse que a união proporciona a oportunidade de trocar experiências entre os alfabetizadores. A coordenadora pontua ainda que durante essa formação foram delineadas as estratégias de articulação.

Por fim, a sensibilização junto aos 352 orientadores de estudos, professores alfabetizadores para  garantir a sequência didática, atribuir sentido no processo de aprendizagem dessas crianças.

Trata-se de um compromisso de articulação inédito firmado com todos os estados e com mais de 90% dos municípios do país. O programa conta com quatro áreas de atuação: formação de professores, fornecimento de material didático, avaliação e gestão.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 07 de maio, 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário