Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de maio de 2014

SECRETARIA DE SÁUDE PROMOVE PALESTRA NOS POSTOS DE SAÚDE





A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde e da Ouvidoria do SUS promovem palestras em todas as unidades de saúde para conscientizar o cidadão sobre seus direito sobre os serviços de saúde oferecidos  pelo Município, Estado e pelo Governo Federal.

Na segunda-feira (26/5)  os pacientes do posto Jardim Paraíso, que tem como  coordenadora a enfermeira  Maria de Fátima recebeu a equipe da Ouvidora, representada pela Solange Gomes. Terça-feira (27/5), os trabalhos foram realizados no posto da Cidade do Entorno.

O prefeito Hildo do Candango afirmou que o trabalho da Ouvidoria é de extrema importância para o bom funcionamento do sistema de saúde na cidade. “É essencial que o indivíduo tenha um espaço para obter informações sobre os serviços de saúde, e também registrar sua sugestão, elogio ou reclamação. Tudo isso com resposta rápida, visando a melhoria no atendimento prestado”, ponderou Hildo.


O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, destaca o papel importante da Ouvidora. “O serviço da Ouvidoria não se limita a ficar apenas no seu gabinete e participa efetivamente das ações públicas desenvolvidas por esta secretaria”, frisou o secretário.

A ouvidora Solange, explicou que as manifestações do público diz respeito não só a denúncias, mas, também  aos elogios, informações e reclamações. “Nós ouvimos a população, e levamos diretamente aos setores responsáveis para as devidas providências. Buscando sempre trazer  melhorias para o atendimento à coletividade”, ressaltou Solange.   .

Saiba mais

Implantada em Águas Lindas de Goiás, no início desta Gestão pelo prefeito Hildo do Candango, por meio da secretaria Municipal de Saúde, a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), que tem à frente a ouvidora Solange Gomes e funciona no prédio da própria Secretaria, tem se constituindo em um verdadeiro espaço de comunicação e interação entre o cidadão ou cidadã e os serviços públicos de saúde.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quarta-feira, 28 de maio, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário