Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de maio de 2014

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS INFORMATIZA SALA DE VACINA NOS POSTOS DE SAÚDE





Enfermeiros foram treinados para utilizar o novo sistema, que cria banco de dados com as informações do Cartão de Vacina e acompanhamento do calendário de imunização do paciente em qualquer unidade saúde do município.

O prefeito Hildo do Candango, diz que com a informatização a Secretaria de Saúde terá o controle total do cumprimento do calendário de vacinação. “Muitos pacientes perdem o Cartão de Vacina e não seguem o cronograma de imunização previsto pelo Ministério da Saúde. E agora o próprio profissional poderá consultar e orientar o cidadão”, destacou.

Nas últimas semanas, um equipe da Regional do Entorno Sul, composta pela supervisora Zilá Freitas, pelo executor administrativo Amauri Lucena e auxiliar José Cardoso, acompanhados do diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Águas Lindas Euder Vieira e da coordenadora  da Vigilância Epidemiológica Anne Oliveira Pereira visitaram as unidades para verificar o funcionamento do sistema.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel,  informou que o programa utilizado anteriormente oferecia apenas o registro das salas de vacina e as doses aplicadas em cada unidade. “Agora, as Informações do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), serão utilizadas como a ferramenta que incluirá o cadastro dos usuários”, frisou Rangel.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Segunda-feira, 26 de maio 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário