Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

30 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA – BRASIL PERDE UM GRANDE HOMEM


Joaquim sai e  seu legado fica.

Uma trajetória de vida fantástica, com humildade, chegou a Brasília com 16 anos para fazer o 2° grau escolar, indo morar na casa de uma tia, mas sempre cumprindo suas obrigações, trabalhando e estudando, seguiu seu destino com muitas as dificuldades encontradas pela frente, por ser pobre e negro, mas nada abateu este garoto que tinha seus ideais, seus sonhos e com muita luta formou em Direito pela Faculdade de Brasília, começou a trabalhar como advogado, fez pós-graduação na UNB e mais tarde mestrado e doutorado na Universidade de Paris, foi nomeado pelo ex-presidente Lula para uma vaga no STF, tornando-se ministro, depois presidente do Supremo Tribunal Federal.

Sua lisura e independência mesmo sendo indicado por um presidente petista, cumpriu a risca as leis brasileiras, condenando em processo tumultuado, 25 acusados do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu que hoje cumpre pena na penitenciária da Papuda no Distrito Federal. Pela sua ética e brasilidade tornou-se um ministro temido e criou muitos inimigos, sendo ameaçado de morte, uma ameaça detestável, vista por todo povo brasileiro. Sua ética ultrapassou a portas do STF, tornou se admirado por toda Nação, queriam ele como presidente do Brasil, tudo isto por ele ser honesto e justo, cumpriu a lei e a Constituição brasileira.

O povo brasileiro é carente de pessoas ilibadas dentro do cenário nacional, assistimos atos que entristece a Nação, tira a esperança de um povo, rouba os sonhos dos jovens que querem ter um país que seus dirigentes sejam honestos e éticos. Mas infelizmente temos nos poderes da República senhores que não poderia estar onde estão, são corruptos e maquiavélicos, a Nação sabe disto, mas eles com o jeito conseguem se manter no poder mesmo sendo odiado por todos.

Agora, a saída do dr. Joaquim Barbosa, o Brasil começa a perder as esperanças, o povo confiava nele, acreditava em suas ações, queria ele para ser o chefe da Nação, e esta notícia de sua aposentadoria antecipada, entristeceu e empobreceu o cenário público brasileiro.

Deveria ter manifestações populares para que ele fique, para que ele continue, mesmo que todos sabem que forças ocultas estão fazendo de tudo para que este gesto se realize, os interesses foram afetados, e lógico que muitos querem ele longe do STF, fica mais fácil com a saída dele, manipular e acatar os interesses escusos que ronda a justiça brasileira.

(Amyn Daher Júnior, escritor)

Sexta-feira, 30 de maio, 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário