Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de maio de 2012

EM ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS CANDIDATURAS ESTÃO INDEFINIDAS.



Por : Moisés Tavares =

O clima na cidade de Águas Lindas de Goiás já é de campanha politica, acusações são feitas de todos os lados e grupos. Mesmo não tendo as candidaturas definidas, prováveis pré-candidatos e partidos se articulam para formarem as futuras coligações, a data das convenções partidárias será do dia 10 a 30 de junho.


O atual prefeito, Geraldo Messias do PP-Partido Progressista, que teve seu nome envolvido no escândalo do Cachoeira por ter recebido do mesmo uma viagem e hospedagem em hotel na cidade de Las Vegas- E U A ,e no inquérito da PF aparecer os encontros entre  políticos  e o contraventor ,quer concorrer a reeleição, mas em seu grupo politico há o receio de que o prefeito tenha sua candidatura impedida pela justiça, já que duas CPIs foram abertas(uma na câmara federal e outra na assembleia legislativa) para investigar os negócios do bicheiro Cachoeira com políticos e governos(Federal, estaduais e municipais),como no grupo não se tem um plano B, ou seja um outro nome que substitua o do prefeito, seguidores de Geraldo temem o aborto da sua candidatura.

Por outro lado , o deputado estadual ,Hildo do Candango do PTB-Partido Trabalhista Brasileiro, principal adversário politico do prefeito, afirma que é candidatíssimo ,mesmo tendo contra si, a não aprovação da prestação de contas da campanha de 2008,fato este que ele diz estar solucionado.

O deputado que havia articulado a filiação de sua esposa, Aleandra ao PT-Partido dos Trabalhadores, e que provavelmente poderia vir a ser o plano B, caso ele não pudesse concorrer, viu recentemente o TRE-Tribunal Regional Eleitoral, informar que sua esposa esta com dupla filiação e que havia perdido o prazo para regularizar a situação, no decorrer destes acontecimentos e mantendo sua agenda de reuniões o deputado Hildo do Candango, reuniu-se com os partidos que o apoiarão na futura coligação e com os pré-candidatos a vereadores para informar e afirmar categoricamente que é candidato a prefeito sim,  tranquilizando seus seguidores que também estavam apreensivos devido a imprensa local ter informado da sua inelegibilidade.

Os demais partidos como PMDB e PT, decidirão em prévias a escolha do nome que irá concorrer ao cargo de prefeito. No PMDB disputam a vaga os pré-candidatos: Luiz Alberto JIRIBITA, Professor Silvério, Juraci da Tesoura de Ouro, Socorro Pires e o ex-prefeito Melo. Pelo PT, havia quatro pretendentes a vaga, são eles: Túlio, Dr. Willen, Dr Jair Amaral e a Aleandra (esposa do deputado Hildo do Candango),como a Aleandra esta com dupla filiação e o Dr. Jair Amaral não esta filiado ao PT ,segundo certidão expedida pelo TRE, devem concorrer pela sigla o Túlio e o Dr. Willen.

Outro partido que apresentará candidatura própria é o PSOL-Partido Socialismo e Liberdade, que tem na pessoa do professor Joaquim Quirino o nome da legenda. O atual vice-prefeito, Antônio Saboia do PSDB, tem ensaiado uma candidatura independente, porém não tem o apoio da maioria do partido que faz parte da base de sustentação do governo municipal, onde tem também o comerciante Everaldo Ramiro que imprensa local vem demostrando interesse em uma disputa com o vice saboia.

Há informações de que o ex-prefeito, José Pereira Soares do DEM, prepara sua volta a politica, ele que esteve preso e recentemente foi condenado pela justiça, poderá ser impedido de sua investida, pelo projeto ficha limpa, que torna inelegível os que condenados são pela justiça.

Sábado. 28/4/2012 ás 00:40h
Postado pelo Editor /Foto:Montagem do blog

Nenhum comentário: