Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de maio de 2012

NESTE SÁBADO26 DE MAIO, 30 CIDADES RECEBEM A MARCHA DAS VADIAS



Andressa Anholete =
Em Brasília, a expectativa é de que cinco mil pessoas participem do protesto; concentração é às 13h no Conic; desde a década de 50 o movimento mudou, agora usa as mídias sociais como instrumento da luta; confira o manifesto

Há cerca de um ano, um policial canadense durante uma palestra sobre prevenção de estupro sugeriu que as mulheres evitassem se vestir como vadias para não se tornarem vítimas do abuso. No mesmo ano, mulheres foram às ruas em várias partes do mundo em protesto pelo direito de ser vestir como desejarem. 

Neste domingo, acontece a II Marcha das Vadias de Brasília. A organização prevê que cinco mil pessoas estarão caminhando em nome do direito da mulher.

Júlia Zamboni, também antropóloga e uma das organizadoras da Marcha das Vadias, explica que o movimento é contínuo e ganhou força de 2011 para cá. Júlia contou que na primeira reunião da Marcha, em 2011, 50 meninas participaram, hoje, mais de 150 pessoas participam do grupo de email que organiza o evento.

"A gente se entende como um coletivo politizado, sempre fazemos as discussões no grupo e buscamos trazer a discussão para sociedades. É um movimento maior, além do dia da marcha" detalha Júlia. 

A organizadora conta que a carta-manifesto do movimento circulou nos mais diversos espaços, tanto em cursos de alfabetização quanto na Câmara Legislativa do Distrito Federal.



Sábado 26/5/2012 ás 13:45h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário