Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de maio de 2012

[GOIÁS CONECTADO] ADESÃO DE USUÁRIOS AO PROGRAMA BANDA LARGA POPULAR ATINGE ÍNDICE RECORDE



Continua crescendo o número de usuários do programa Banda Larga Popular, oferecido pelo governo de Goiás através da Secretaria de Ciência e Tecnologia. No mês de abril foram 5.685 adesões. O que chama a atenção é o fato das adesões terem aumentado muito em março e abril já que, desde a implantação, em meados de 2011, o Programa já alcançou mais de 11 mil usuários só através da operadora Oi. Destes, 9.484 fizeram a adesão nos dois últimos meses, coincidindo com o período em que a velocidade de conexão passou de 512 KBps para 1 MB.

O Banda Larga Popular é acessível aos moradores de todos os municípios goianos. Em 140 municípios a velocidade de conexão atual é o dobro da que foi oferecida na implantação do Programa. Além da Oi, também são parceiras da Secretaria de Ciência e Tecnologia as empresas Net, WGO, TurboNet e SpeedNet. Os interessados no Banda Larga Popular devem entrar em contato diretamente com as operadoras solicitando a adesão que custa R$ 29,90 por mês. A expectativa do Governo de Goiás é de que a concorrência entre as provedoras de internet no Estado estimule ainda mais a redução da tarifa e o aumento da velocidade ofertada.

A redução das mensalidades de internet de banda larga é resultado da isenção, pelo governo do Estado, da alíquota de ICMS para as operadoras de telefonia fixa, que está em vigor desde o dia 1º de julho de 2011. 

Qualquer operadora pode solicitar a isenção tributária para ofertar a Banda Larga Popular, desde que garanta o preço máximo de R$ 29,90, o modem gratuito e a conexão de internet de alta velocidade.

Segunda – feira 14/5/2012 ás 17:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário