Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS RECOLHE ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DA CIDADE



No início da tarde desta quarta-feira (09/01), o Governo Municipal, por intermédio da Zoonose realizou mais uma ação para recolher animais soltos nas ruas da cidade. Essa é mais uma iniciativa da prefeitura para evitar acidentes e também manter a limpeza das vias.

Dessa vez o Departamento de Apreensão foi chamado para o Setor Quedas do Descoberto, onde haviam duas vacas e um bezerro soltos às margens da Avenida.

Para o prefeito Hildo do Candango, essa é uma ação necessária para que se tenha uma ordem na cidade e pede a ajuda dos donos para que não deixem seus animais soltos. “Nós não queremos apreender nenhum animal, porém não é correto deixá-los soltos nas ruas, e por isso vamos trabalhar nesse sentido para que a nossa cidade se torne um lugar melhor para todos viverem”, completou.

Segundo o diretor do Departamento, Sebastião de Abreu, cerca de cinco animais de grande porte, como vacas e cavalos, são recolhidos todos os dias, sem contar o grande número de cabras e bodes que andam tranquilamente pelas ruas da cidade. Sebastião disse ainda que animais de pequeno porte, como cães e gatos, começarão a ser recolhidos a partir do dia 25 de janeiro pela “carrocinha”.

Medidas como essas visam manter as ruas e avenidas mais limpas, além de evitar a transmissão de doenças. Sem falar do grande número de animais que causam acidentes todos os dias, pois perambulam pelas vias, inclusive na BR.

Todos os animais recolhidos são levados para o Centro de Zoonose, localizado no Jardim Alterosa, onde recebem alimentação, vacinas e atendimento veterinário. Os donos dos animais devem procurar o Departamento, e após pagar uma multa, a partir de R$ 37 por cada animal apreendido, terão de volta o seu animal em perfeitas condições de saúde.

Viu algum animal solto? Denuncie: 61. 9228-1018

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira, 09 de janeiro, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário