Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

31 de janeiro de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ÁGUAS LINDAS PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE ACESSIBILIDADE




Na tarde desta quinta-feira (30/01), servidores da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, dentre eles a secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa, participaram de um workshop sobre acessibilidade no auditório do fórum da cidade. Ministrado por representantes do Centro Operacional dos Direitos Humanos e do Cidadão do Ministério Público do Estado de Goiás.

A proposta do Ministério Públlico ao viabilizar o evento junto aos municípios é de sensibilizar a sociedade para a temática da acessibilidade, aplicada sobretudo ao meio físico. O assunto ganha especial relevo diante da constatação pelo Censo 2010 do IBGE de que há no Brasil, 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 23,9% da população.

A prefeitura de Águas Lindas abriu as portas e incentivou vários servidores em cargo de secretariado e de gestão para participar do evento com o intuito de agregar tais valores para a nossa cidade.

Para o prefeito Hildo do Candango que é um defensor dos Portadores de Necessidades Especiais o propósito do MP é muito nobre diante de um dado tão importante de uma grande parte da população brasileira que precisa se locomover com mais praticidade e uma melhor mobilidade urbana.

“Por ter tido paralisia infantil ainda com poucos anos de vida sempre fui um defensor das causas dos PNE’s, pensando neles desde o início da gestão já nos mobilizamos junto a Secretaria de Obras em rebaixar as calçadas das principais avenidas da cidade. E os bairros que em breve serão pavimentados já receberam tal mobilidade e acessibilidade”, afirmou o prefeito.

A primeira-dama Aleandra afirmou que essa é uma questão que deve ser discutida, por se tratar de um assunto tão importante, que é o direito de ir e vir do cidadão. “É necessário que a gente sempre discuta esses temas, e os coloque em prática. E é por esse motivo que nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Portadores de Necessidades Especiais”, concluiu.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 31 de janeiro, 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário