Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de janeiro de 2014

GOVERNO DO DF APURA SE DIRCEU USOU CELULAR NA PAPUDA




Jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-chefe da Casa Civil, preso no Distrito Federal, conversou com um amigo pelo celular dentro da Papuda

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (17/01) que vai investigar se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu utilizou um telefone celular no presídio da Papuda, em Brasília.

 Condenado no escândalo do mensalão a dez anos e dez meses de prisão, Dirceu teria conversado no último dia 6 de janeiro com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do governo da Bahia, James Correia. O processo administrativo disciplinar foi aberto na manhã desta sexta e deve ser concluído em até 30 dias.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Correia diz ter falado com Dirceu pelo celular de um amigo em comum que visitava o ex-ministro na Papuda.

Uma lei de 2009 alterou o Código Penal e prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem ingressar, intermediar ou facilitar a entrada de celulares ou rádios em cadeias. “Todas as informações veiculadas serão alvo de um processo administrativo disciplinar aberto na manhã de hoje”, disse a Secretaria de Segurança.

O resultado das investigações será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP) do DF, responsável por parte dos trâmites decorrentes da condenação dos mensaleiros pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-ministro José Dirceu nega “enfaticamente” ter conversado por telefone celular com o secretário do governo baiano. Em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima, responsável pela defesa de Dirceu no processo do mensalão, afirmou que o mensaleiro também não recebeu qualquer visita na Papuda que tenha entrado no complexo penitenciário com um telefone móvel e diz que “estuda tomar medidas judiciais cabíveis para reparação da verdade no caso”.

Por: Laryssa Borges. 

Sexta-feira,17  de janeiro, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário