Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de junho de 2014

EM DOCUMENTO INTERNO DO STF, SEGURANÇA AFIRMA QUE ADVOGADO DE GENOINO ESTAVA EMBRIAGADO



Luiz Fernando Pacheco foi retirado à força do plenário do STF por ordem de Joaquim Barbosa

Em manifestação à chefia da Seção de Segurança Pessoal de Dignitários do STF (Supremo Tribunal Federal), um integrante da equipe de segurança afirmou que o advogado Luiz Fernando Pacheco, defensor do ex-deputado José Genoino, estava “visivelmente embriagado” ao ser retirado à força do plenário.
Barbosa determinou a intervenção da segurança depois de Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente liberasse para julgamento o recurso no qual Genoino solicita prisão domiciliar.

“Como o advogado, visivelmente embriagado, alterou o tom de voz de maneira desrespeitosa, o presidente [Barbosa], suspendendo a Sessão, ordenou sua imediata retirada do Plenário”, afirma o segurança no documento. “Com a equipe de segurança já postada ao redor do advogado, solicitei que ele se contivesse e se retirasse. Como se negou, a equipe de segurança, usando o princípio de uso moderado da força, retirou o advogado que, mesmo assim, insistia em pronunciar palavras agressivas ao Sr. presidente.”
O teor do documento foi divulgado pelo STF.

Em nota, a diretoria do Conselho Federal da OAB acusou Barbosa de trair a Constituição. “O advogado é inviolável no exercício da profissão.  O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia.” O texto da OAB ainda afirma: “O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira.”

Em nota, o STF afirmou que o ministro Joaquim Barbosa “considerou lamentável o episódio”. “Agindo de modo violento e dirigindo ameaças contra o Chefe do Poder Judiciário, o advogado adotou atitude nunca vista anteriormente em sessão deste Supremo Tribunal Federal”, afirma a nota. “O Presidente zela para que todas as normas regimentais e legais sejam integralmente cumpridas e observadas igualmente por todos os advogados que militam perante esta Corte. Ao mesmo tempo, disponibiliza o áudio e o vídeo, para conhecimento”. (R7)




Quarta-feira, 11 de junho 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário