Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de junho de 2014

MARCONI PERILLO PODE SER O VICE DE AÉCIO NEVES? DE GOIÁS, É O ÚNICO QUE TEM CHANCES




A imprensa sugeriu que o pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, poderia escolher um vice goiano. Ronaldo Caiado e Henrique Meirelles foram citados. Caiado é excelente deputado federal, um dos tops do Congresso Nacional. Mas falta-lhe expressão nacional e, sobretudo, densidade política em seu próprio Estado. O DEM de Goiás é um dos mais frágeis do país, sobrevivendo muito mais devido à presença ativa e lúcida de Caiado. O senador Wilder Morais ainda não tem expressão nacional e local. Henrique Meirelles, embora esteja filiado a um partido de médio porte, ou até grande, o PSD, não tem expressão política. Mais: o PSD fechou, em termos de candidato a presidente, com a reeleição de Dilma Rousseff. Acrescente-se que, em termos de votos e de economia, Goiás ainda não conta muito. Conta, mas não como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas e se o vice de Aécio fosse o governador do Estado, Marconi Perillo? Aí o quadro muda. Entenda por quê.

Marconi governa Goiás pela terceira vez, faz uma gestão consistente e é um político nato, do estilo do próprio Aécio. É um político vocacionado. É uma das estrelas do PSDB nacional. Noutras palavras, além de sedimentado em Goiás, congregando uma grande força política, que não perde eleições há 16 anos, Marconi tem presença política nacional. Não é apenas um político local, de província. É um par tanto de Aécio quanto de Serra, Alckmin e Tasso Jereissati. Portanto, se for indicado para vice, tem capital — prestígio, força política, capacidade como gestor –, para mostrar aos eleitores nacionais. De Goiás, ao menos hoje, Marconi é o único que tem chances reais de ser vice de Aécio.

Portanto, Marconi extrapola a questão do eleitorado pequeno e de uma economia apenas emergente. Sua força advém do fato de ser o governador mais qualificado — aquele que tem mais o que mostrar aos eleitores do país — do PSDB.

Com informações coluna bastidores do Jornal Opção edição 2030

Segunda-feira, 02 de junho, 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário