De
acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do
Estado de São Paulo (FecomercioSP), 63% dos entrevistados pretendem dar um
agrado no Dia das Mães, número ligeiramente superior ao ano passado, quando 59%
responderam da mesma forma.
O
valor médio do presente, no entanto, diminuiu na comparação com a mesma data no
ano anterior, passando de 222 reais para 211 reais, queda de quase 5%.
Outro
levantamento, esse feito pelo Mercado Livre para o Ibope Conecta, mostra que a
maioria das mães quer ganhar itens de moda e beleza.
Calçados,
roupas, bolsas e beleza juntos representam 75% das menções entre os presentes
que elas desejam receber. Os smartphones ficaram em terceiro lugar, com 24%,
seguidos por produtos de casa e decoração (19%).
O
desejo das mães está alinhado com o que os filhos pretendem comprar, conforme a
pesquisa do Mercado Livre. Eles citaram a categoria de moda mais do que as
outras, com 40% do total, seguida por beleza, com 34%.
As
flores foram a terceira opção mais mencionada pelos entrevistados, com 19%,
praticamente empatadas com a de bijuterias, joias e relógios (18%). Os
smartphones receberam 12% das menções.
Na
pesquisa da FecomércioSP, os itens preferidos para presentear as mães também
são vestuário, com 34,5% do total, seguido por perfumes (15,5%), cosméticos
(8,5%) e eletrodomésticos (3,6%).
O
levantamento da federação mostra ainda que 80% dos consumidores pretendem pagar
os mimos à vista. Todavia, na prática acaba ocorrendo que a maioria dos consumidores
acaba sucumbindo às facilidades e tentações do parcelamento, principalmente com
o cartão de crédito (19%), diz a entidade. (VEJA)
Sábado,
12 de maio, 2018 ás 00:05
Nenhum comentário:
Postar um comentário