Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de junho de 2012

PERILO NA CPMI: QUE DEPOIMENTO FOI ESSE?




Por Altair Tavares =
Até 14h40 minutos, do depoimento de Marconi Perillo, na CPMI do Cachoeira, faltaram novidades sobre o que se tem dito, respondido, ou questionado sobre as investigações da Operação Monte Carlo.
O relator Odair Cunha fez um inquérito tipicamente jurídico,na busca de confirmações de fatos ou versões. Na primeira pergunta, questionou a Perillo se ele conhecia Carlos Cachoeira. O governador limitou-se durante todo o tempo a dizer que conhecia o empresário Carlos Cachoeira, mas não conhecia o "bicheiro".
Odair Cunha fez uma sequência de perguntas que não apresentou novidades além do que foi divulgado pela mídia. Como resultado, é fato que isso deu tranquilidade ao governador.
Repetidamente, o governador Perillo chegou a negar conhecimento de algum fato ou alguma questão, na tentativa de evitar complicações.
O momento mais tenso da CPMI aconteceu quando o relator Odair Cunha insistiu numa autorização de abertura de sigilo telefônico e de SMS do governador Maconi Perillo, ao próprio.
Naturalmente, os aliados de Perillo reagiram com veemência. E o governador negou.
Uma questão confirmada pelo governador foi a sociedade com empresários em 22 hectares, em Pirenópolis. O fato gerou outras questões sobre a participação destes empresários em contratos com o governo do Estado, conforme revelou, hoje, o jornal O Globo.
Por outro lado, a CPMI confirmou que Perillo conhecia das atividades de Cachoeira na Gerplan e a atuação dele em jogos.
É fato que, Marconi Perillo fez uma estratégia de utilizar o impacto midiático do depoimento para vender uma imagem de eficiência e realizações do governo dele. Repetiu vários slogans para conquistar uma imagem positiva para a administração. "Este governo não paga propina”, repetiu várias vezes.
Em vários momentos, Perillo confirmou que Wladmir Garcez quebrou uma "relação de confiança", por causa das questões relativas à compra e venda da casa e dos contatos com Carlos Cachoeira.
No decorrer das próximas horas, trarei outras impressões sobre o depoimento.

Terça-feira, 12/6/ 2012 16:45h
Postado pelo Editor


Nenhum comentário:

Postar um comentário