Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de junho de 2012

ÁGUAS LINDAS NAS ELEIÇÕES



Por: Carlos Mossoró

Águas Lindas de Goiás cidade goiana localizada a 45 km do congresso nacional chega a sua adolescência com um histórico de muitas mazelas.

Seu primeiro prefeito um comerciante simples e um homem probo preparou o terreno para gerações futuras chegando a deixar 23 colégios para uma população que na época era apenas de oito mil pessoas.

Contudo Ordalino Garcia deMelo não quis disputar uma reeleição e decepcionado com os políticos não  lutou para fazer seu sucessor mas deixou tudo encaminhado para ele fazer um bom governo caso tivesse interesse.

A proposta para um segundo mandato foi “Águas Lindas tem remédio vote 22”, mas a população preferiu ariscar e votar 45 que devolveu a oportunidade em supositório para a população.

José Zito Gonçalves de Siqueira teve um manto tempestuoso devido a insatisfação de seu vice ter se tornado uma pedra no sapato e juntamente com uma gama de interesseiros fazendo tudo para inviabilizar o mandato.

Chegou à vez de a cidade passar por uma intervenção estadual onde o governador teve que cortar na carne já que o prefeito era seu amigo e de seu partido.

Foi nesse período que a paz reinou na cidade e a mulher teve seu valor reconhecido por que o interventor Cezar Gomes da Silva cuja marca foi a luta pelo social.

Finalmente José Pereira Soares Assume o governo municipal cuja proposta era ser o tocador de obras, contudo a cidade passou por um período negro e de fanatismo religioso promovido pelo seu prefeito que se mostrou um lobo em pele de cordeiro.

Para sua sucessão a principal proposta foi 100% Águas Lindas mas,  a população mais uma vez preferiu ariscar e está tomando óleo de rizimo tendo de viver assustada com o crescimento da violência.

Estamos em meados de 2012 e a cidade está prestes a passar por mais uma transformação, temos no momento dois pré-candidatos despontando na preferencia popular.

De um lado Geraldo Messias Queiroz atual prefeito lutando pela reeleição, do outro lado Osmarildo Alves de Sousa (Hildo Candango) que está sendo empurrado por seu grupo para uma disputa pela cadeira de prefeito.

Na outra ponta está uma terceira via em tímida formação com vários postulantes querendo subir para o primeiro grupo aguardando um milagre, ou seja, que por um motivo qualquer um dos dois principais postulantes venha a sair da peleja.

É fato que existe nessa terceira via alguns lunáticos acreditando em utopia querendo chegar ao pódio mesmo sabendo que esse é um sonho que visualizamos pode chegar a se transformar em mais um pesadelo para nossa gente.

Ás convenções está chegando para definir provisoriamente seus postulantes ficando a decisão final com o Tribunal Eleitoral que homologara ou não as candidaturas em um prazo de cinco dias uteis e seja o que Deus quiser.

 Sábado 9/6/2012 ás 13:40
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário