Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de junho de 2012

A NOVA NOSSA SENHORA



Texto: Afrânio Pedreira =
Depois de um mês e 15 dias em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e de Águas Lindas de Goiás, foi destruída pelo evangélico Rafael de Araújo Teixeira, de 19 anos, na terça-feira, dia 5, uma nova imagem foi colocada no lugar. Agora com cinco metros de altura, com apenas um rosto e com o olhar bondoso totalmente voltado para a principal avenida da cidade, a JK. A nova imagem está em cima de  um pedestal que simboliza o globo terrestre e tem   feição de uma adolescente. O local em que está localizada, na entrada do Jardim Brasília, foi totalmente revitalizado. Ganhou canteiros ao seu redor e placas de grama dentro do novo cercado.
Esta bem mais bonita. Nossa Senhora merece”, disse a vendedora Tânia Barros de Assis, 18 anos.  Moradora do Girassol, Tânia passa todos os dias pelo local para ir ao trabalho. Segundo ela, a falta da imagem na entrada do Jardim Brasília foi sentida por muita gente. “Eu sou católica. A imagem da santa aqui pra mim é confortadora”. Para ela, a ação do evangélico Rafael ao destruir a imagem anterior foi uma agressão à cidade e aos católicos. “Todos têm a religião que quiser. Ninguém pode proibir isto”, disse.
A evangélica e funcionária pública Fernanda Domingos, 30 anos, também achou a atitude de vandalismo e intolerância religiosa de Rafael descabida e sem nenhum sentido.”Achei um absurdo. Ele não deveria ter feito aquilo. Aliás ninguém deve sair destruído coisas por ai”, ressaltou.
A destruição da imagem de Nossa Senhora Aparecida aconteceu na tarde do dia 25.04, deste ano. Rafael de Araújo, se dizendo enviado de Cristo, utilizou uma marreta para destruir os dois rostos da imagem que era de dupla face. Na época, a imagem só não foi totalmente destruída porque o rapaz foi contido por populares que passavam pelo local e a polícia foi acionada.
O procurador geral da Prefeitura Municipal de Águas Lindas, Jair Machado Júnior, entrou na justiça pedindo indenização por danos materiais conta o patrimônio público.
 Fotos: Beto Castanheiro
Segunda – feira 11/6/2012 ás 15:45h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário