Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de janeiro de 2017

DESCOBERTO ATINGE PIOR NÍVEL E 14 REGIÕES SOFRERÃO RODÍZIO NO ABASTECIMENTO




O nível da Barragem do Descoberto atingiu o pior nível dos últimos anos. Chegou a 18,94% nesta quinta-feira (12) e, para aliviar a grave situação, o governo do DF anunciou um rodízio no abastecimento de água. As primeiras cidades afetadas são Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2.

A medida, que já havia sido adotada no ano passado, agora é oficial. Segundo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) o objetivo é ‘assegurar a capacidade hídrica para o próximo período de seca’.

O rodízio ocorrerá em um ciclo de um dia sem abastecimento (a partir das 8 horas), dois dias para religar e estabilizar o sistema e três de situação normalizada. No total, 14 regiões vão sofrer com o problema. São elas: Águas Claras, Candangolândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Park Way, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo 2, Santa Maria, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires.

No ano passado, a Adasa já havia anunciado a medida caso o nível de um dos reservatórios (Descoberto e Santa Maria) chegasse a 20%. Foi o que aconteceu com o Descoberto. As fortes chuvas que atingiram a capital federal nos últimos meses não foram suficientes para recuperar a crise hídrica.

O reservatório de Santa Maria está em 41,22% da capacidade. Por conta disso, as regiões abastecidas por ela terão a pressão da água reduzida a partir de 30 de janeiro. Por enquanto, ainda não será feito rodízio de fornecimento de água.

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário