Mensagem

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

RESERVADO PARA SUA PUBLICIDADE

Calendario

19 de janeiro de 2017

AUTORIDADES DOS TRÊS PODERES LAMENTAM A MORTE DO MINISTRO TEORI ZAVASCKI


Teori Zavascki

A morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, num acidente aéreo na tarde desta quinta-feira (19), chocou e entristeceu diversas atuoridades, de todos os cantos da República. Veja abaixo as manifestações sobre a morte do ministro do STF.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Rodrigo Maia (DEM-RJ), Presidente da Câmara dos Deputados - "Sob grande impacto e consternação recebi a informação da morte do ministro Teori Zavascky. O ministro engrandeceu o Supremo Tribunal Federal com uma postura firme, discreta e justa. Neste momento, em nome da Câmara dos Deputados, dirijo meus pensamentos e orações aos familiares e aos milhares de brasileiros que compartilham o sentimento de grande tristeza."

Deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) - O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), lamenta profundamente o falecimento do Ministro Teori Albino Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quinta-feira (19) e presta sua solidariedade aos familiares e amigos neste difícil momento.

SENADO FEDERAL

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) - Estou profundamente impactado com a tragédia que envolveu o ministro Teori e outros passageiros do mesmo voo. O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país. Ele honrou a cadeira que ocupou na nossa mais alta Corte. Os meus profundos sentimentos às famílias de todas as vítimas.
 
Senador Agripino Maia (DEM-RN) - A Nação consternada lamenta a tragedia que vitimou o ministro Teori Zavascki. A Suprema Corte perde uma referencia que o Brasil vê como modelo de equilíbrio e saber jurídico. À família enlutada ,meus mais sentidos votos de pesar.

Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) - "É com profundo pesar que recebo a notícia desse terrível acidente com o ministro Teori Zavascki. É preciso respeitar a dor dos familiares e amigos das vítimas. Minhas orações e que Deus conforte a todos. Teori foi um grande homem público que ganhou o respeito de toda a sociedade brasileira pela maneira austera, competente e equilibrada com a qual pautou as suas decisões, mesmo nas situações mais delicadas desse país. É uma grande perda".

Senador Paulo Bauer - É com profundo pesar que recebo a notícia do trágico falecimento do ministro Teori Zavaski. Teori fazia um trabalho de excelência no Supremo Tribunal Federal e na relatoria dos processos da Operação Lava Jato. Que a sua atuação idônea e o seu trabalho sério contra a corrupção, sirvam de exemplos para o país. Para que possamos ter um combate sério à corrupção. O Brasil perde um grande homem público. Deixo meus sentimentos à família e o desejo de que Deus os conforte nesse momento de tristeza e pesar.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

O ministro Marco Aurélio Mello se disse chocado. "Sinto muito a morte do colega e, acima de tudo, do amigo". Mello definiu o colega como reservado e completamente dedicado ao ofício. "Era um homem que se relacionava com todos de uma forma muito positiva. Foi uma surpresa para todos, uma perda muito grande", afirmou.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Rodrigo Janot, PGR - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lamenta o falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki nesta quinta-feira, 19 de janeiro. Segundo Rodrigo Janot, Zavascki honrou o papel de magistrado, ao atuar de forma ética, isenta, discreta e extremamente técnica durante toda sua carreira. Na relatoria da Operação Lava Jato no STF, o ministro não hesitou em adotar medidas inéditas para a Suprema Corte, a pedido do Ministério Público Federal. "É inegável e inquestionável a grande contribuição que o ministro Teori Zavascki deu ao Estado Democrático de Direito Brasileiro a partir de sua atuação como magistrado", lamentou Janot.

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.