Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de julho de 2011

Ex-deputado do PV diz ser precipitado falar em aliança entre Aécio e Marina


Ex-deputado Zé Fernando diz que aproximação de Marina Silva com Aécio Neves se dá no campo dos ideais políticos
A saída da ex-senadora Marina Silva do Partido Verde (PV), no início de julho, começa a provocar reflexos em Minas Gerais. Um dos principais aliados de Marina em Minas, o ex-candidato a governador e ex-deputado federal José Fernando Aparecido, acredita que uma possível aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora está em “processo embrionário” e se dá no campo dos valores políticos. “A aproximação entre ambos se dá em cima de ideais, em reconhecimento ao trabalho dela. Para Marina, os gestos na política se dão em cima de ideais, mas seria precipitado dizer o que os aproxima e o que os distancia”, afirma.

Com vistas à sucessão municipal em Belo Horizonte em 2012 e à construção de um projeto político comum para as eleições presidenciais em 2014, tucanos mineiros reconhecem a força da ex-senadora, que obteve cerca de 20 milhões de votos nas eleições do ano passado e foi majoritária em Belo Horizonte. Por decreto do governador Antonio Anastasia (PSDB), Marina será homenageada com o título de cidadã honorária de Minas Gerais. Segundo Zé Fernando, a ex-senadora está “muito honrada e feliz” com o gesto do governador e da Assembleia Legislativa. “É um reconhecimento pelo trabalho e pelo carinho e amor que Marina tem com Minas, e que o estado tem para com ela, pela expressiva votação em 2010”, destaca.

Para o ex-deputado, a ligação política entre Aécio e Marina poderia se tornar efetiva se o senador mineiro votar contra o novo texto do Código Florestal, em discussão no Senado. “Esta é a grande luta da ex-senadora, na prática”, completa. Zé Fernando pontua que outro “gesto político” do tucano e do governo de Minas que poderia contribuir para o amadurecimento da aproximação é a mudança na política de mineração. “É mais grave política mineral do país. O minério de ferro exportado é isento de ICMS, Cofins, PIS e não gera empregos para o estado, nem para o país”, argumenta. Segundo o ex-deputado, as reservas naturais não renováveis em Minas são "colocados de forma gratuita, sem royalties justos". "Produzimos 72% do minério de ferro do Brasil, mas o norte do estado está sendo privatizado pela China", contesta.

Quarta –feira 27/7/2011 ás 18h:05
Postado Pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário