Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de julho de 2011

PMF/GO REITERA PEDIDO DE CONDENAÇÃO DO EX-PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS POR EXTRAÇÃO IRREGULAR DE AREIA.


Estima-se o prejuízo ambiental em mais de 67 mil reais, apenas para recompor a vegetação da área atingida, e ainda, em mais de 10 milhões referentes à venda da areia retirada. 

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pela Procuradoria da República em Anápolis, apresentou alegações finais no processo contra o ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás, José Pereira Soares, acusado de extração irregular de recursos minerais (areia) naquele município. No mesmo processo também foi acusado o gerente do empreendimento, Fábio Luiz Morin.

Entenda o caso....

Em outubro de 2010 foi realizada audiência de instrução e julgamento. Na ocasião, a defesa apresentou pedido de realização de perícia complementar, o que suspendeu a realização do julgamento.

Após a  apresentação da nova perícia o MPF-GO reiterou os termos da denúncia, requerendo a condenação dos réus, pois entendeu que ficaram comprovados os delitos de usurpação de bem da União, sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença do DNPM; dano à Unidade  de Conservação Federal – APA do Descoberto; exploração e extração de recursos minerais (areia) sem a competente autorização, permissão, concessão ou  licença do órgão ambiental estadual; e desobediência a ordem legal.

Segundo o MPF o novo laudo pericial deixou claro que houve extração de areia, ao contrário das alegações dos réus de que se trataria apenas de “terra”. A extração se deu em duas áreas, totalizando 113.506 m2, com retirada de 283.847m3 de minério. Além disso, após a realização de nova perícia, calcula-se o prejuízo ambiental em mais de 67 mil reais, necessários para fazer a recomposição vegetal do ecossistema da área atingida, e ainda, em mais de 10 milhões de reais referentes à venda de toda a areia retirada.

Ministério Público Federal em Goiás
Assessoria de Comunicação
Fones: (62) 3243-5454 ou 5266
Site: www.prgo.mpf.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário