Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de julho de 2011

RN: PF DEFLAGRA OPERAÇÃO MATADORES DE ALUGUEL


A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança pública do Rio Grande do Norte deflagraram, na segunda –feira , (4/7) , a operação Matadores de Aluguel. As investigações foram iniciadas logo após o assassinato do jornalista Ednaldo Filgueira (Foto), na cidade de Serra do Mel, região oeste do Estado. A ação desarticulou um grupo de extermínio na região. Ao todo cinco matadores foram presos.

Ednaldo era editor do “Jornal Serrano” e líder regional do Partido dos Trabalhadores na região de Serra do Mel/RN e foi executado por três pistoleiros no dia 15 de junho deste ano. Outras vítimas do bando também já foram identificadas.

Após o crime, representantes da Secretaria de Segurança Pública e da PF no Rio Grande do Norte optaram por realizar um trabalho em conjunto. Foram mobilizadas equipes de federais na capital e em Mossoró, além de policiais civis do estado com objetivo de apurarem as circunstancias em que o jornalista foi assassinado.

O nome da operação é uma referência à parte dos integrantes da quadrilha que já se encontra presa, já que alguns deles tinham como principal atividade criminosa a Execução de pessoas a mando de terceiros, mediante pagamento e outras vantagens ofertadas pelos mandantes.

ENTENDA O CASO
O jornalista comunitário e também presidente do diretório local do PT, Ednaldo Filgueira, 36 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (15/06), com seis tiros. O crime pode ter motivações políticas.

Ednaldo havia publicado, um dia antes do crime, em seu blog, o Jornal da Serra (clique aqui), uma enquete questionando a população sobre a veracidade da prestação de contas da prefeitura local.

Pouco tempo depois da pergunta ir ao ar, o blogueiro começou a receber ligações anônimas o ameaçando.  Ednaldo teria retirado a enquete do blog, mas os telefonemas não pararam, e o pior aconteceu.

No mesmo dia, Ednaldo foi morto friamente. A causa do assassinato ainda não foi revelada, mas suspeitos não faltam.


Segunda – feira 4/7/2011 ás 07h:05
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário