Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

1 de julho de 2011

Primeira-dama entrega enxovais no CRAS I



Colaboradoras e alunas do CRAS I / Fotos: Beto Castanheiro

 Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas  a tola as derruba com  as próprias mãos (provérbios c14 v1) diz dona Luzia de Fátima.

A primeira-dama Luzia de Fátima esteve nesta quinta-feira (30/06) no CRAS I do Jardim Barragem para a entrega de enxovais confeccionados pelas próprias alunas. Na oportunidade também foram distribuídas banheiras, fraudas e cobertores para as futuras mães.

Durante o evento um carrinho de bebê e um berço foram sorteados entre as 16 alunas, que durante quatro meses participaram do curso sob a orientação da monitora Graciane Alves.
“Fico emocionada cada vez que venho neste CRAS, porque vejo tanta união entre todos para conseguirem as doações”,

“Essas crianças que estão para nascerem a qualquer momento, elas já nasceram abençoadas por vocês terem feito esses enxovais com tanto amor”, para concluir “A cidade está crescendo e vocês e elas fazem parte desse crescimento”.

O CRAS é o Centro de Referência da Assistência Social também conhecido como: Casa das Famílias. “Lá são oferecidos serviços continuados e ações de proteção social básica de assistência social, que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, afirmou a coordenadora do CRAS I, Vanessa Almeida.

O que é o CRAS?

O CRAS é uma unidade pública estatal que é responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com matricialidade sócio familiar e que organiza a vigilância social em sua área de abrangência.

Se constitui em uma unidade efetivadora de referência e contra-referência do usuário na rede socioassitencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e unidade de referência para os serviços das demais políticas públicas.

Equipamento onde são necessariamente ofertados os serviços do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e onde podem ser prestados outros serviços, programas e projetos e benefícios de proteção social básica relativos a segurança de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária e de sobrevivência a riscos circunstanciais.

Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, desenvolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

 O Fundo Nacional de Assistência Social co-financia as ações e serviços complementares e exclusivamente no território de abrangência do CRAS, por meio do Piso Básico Fixo.
 
Carlos Mossoró
Sexta - feira 01/07/2011 ás 06:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário