Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de julho de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR DISTRIBUI FARINHA DE MANDIOCA PARA REDE DE SUPERMERCADOS DE ALAGOAS


Em Arapiraca (AL), presidenta Dilma Rousseff visita a Unidade Classificadora e Empacotadora de Farinha de Mandioca da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A rede de supermercados do estado de Alagoas começa a receber 1,2 mil quilos de farinha de mandioca branca produzida por agricultores familiares. O projeto de comercialização foi mostrado à presidenta Dilma Rousseff nesta segunda-feira (25/7), durante visita ao galpão da Cooper-Agro (Cooperativa Agropecuária de Campo Grande), em Arapiraca, na região Agreste alagoana. Para o presidente da Cooper-Agro, Evaldo Pereira dos Santos – que recepcionou a presidenta – o ponto mais importante é a eliminação do atravessador.

A nossa farinha pode chegar à mesa do consumidor por um preço mais barato”, contou Evaldo.

A presidenta Dilma chegou a Arapiraca no início da tarde e seguiu direto para o armazém da cooperativa. Na companhia de sete ministros, governadores dos estados da região Nordeste e assessores, tomou conhecimento do projeto da venda da farinha de mandioca produzida por agricultores familiares. O diretor da cooperativa, Eluísio Alves, informou ao Blog do Planalto que a produção de 1,2 mil quilos já foi vendida à rede de supermercado de Alagoas. O quilo da farinha ficou em R$ 1,30 para o varejo.

O mecanismo se dá com o repasse da produção para a Pindorama – cooperativa fundada em 1956 em Alagoas – com ramificação, atualmente, em nove estados nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. O presidente da cooperativa, Klécio José dos Santos, informou que a farinha de mandioca era um produto que não constava da cesta de mercadorias vendidas e, por este motivo, veio a agregar valor ao comércio do grupo. 

“Eles entram com a produção e nós seguimos com a comercialização. O objetivo é levar a farinha aos supermercados dos demais estados. Num primeiro momento, atenderemos apenas os pontos de venda de Alagoas”, informou Klécio dos Santos.

Durante a visita ao depósito da cooperativa, a presidenta conheceu também duas experiências da agricultura nos estados da Bahia – produção de compotas de frutas – e Sergipe – suco de laranja. Depois, com um saco de farinha nas mãos, a presidenta Dilma fez pose para fotógrafos e cinegrafistas.
No período em que permaneceu no local, Dilma Rousseff foi presenteada com escultura “Homem do Campo”, do artista Jackson Lima. A obra entregue pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, é feita de material reciclável.

Segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 18h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário