Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

3 de julho de 2011

DONA LUZIA ENTREGA PRÊMIOS EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA


Ideia surgiu para incentivar os alunos a estudarem mais.

Dona Luzia e Ana Beatriz de Souza
 Fotos: Beto Castanheiro

A Escola Municipal Luiz Gonzaga promoveu a 1ª Olimpíada de Matemática. As provas começaram no mês de abril, e foi dividida em três seletivas, cada uma com três etapas.

De acordo com a diretora da escola, Elaine Gomes, a ideia de promover a olimpíada surgiu quando perceberam que as notas dos alunos estavam muito baixas.
“Nossos alunos estavam com a autoestima baixa, e nós decidimos que era necessário mudar essa situação, foi quando surgiu a ideia de fazer a Olimpíada de Matemática”, disse Elaine.

O evento de comemoração para a entrega dos prêmios aos vencedores aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/07), com a presença da primeira-dama Luzia de Fátima.
A disputa se dividiu entre dois grupos: entre as crianças do 2° ano; e entre as crianças do 3°, 4° e 5° ano. Sendo assim, a Olimpíada teve dois vencedores.

A aluna vencedora do 2° ano, Ana Beatriz de Souza de oito anos, ganhou um laptop infantil. E o vencedor das outras turmas foi o aluno Jhonatan Cruz de dez anos, que cursa o 5° ano. Johnatan ganhou uma bicicleta.

Segundo a coordenadora da escola, Cátia Elen, os alunos melhoraram muito as suas notas depois que começaram a participar da olimpíada. “Eles começaram a estudar mais e isso se refletiu nas notas de cada um deles”.

A diretora Elaine disse ainda que o objetivo deste projeto é provocar a curiosidade nos alunos para que eles tenham o hábito de estudar não apenas na escola, mas também em casa.

“Atingimos a meta, conseguimos gerar em nossas crianças o desejo pelo conhecimento”, completou.
Elaine afirmou que o projeto foi um sucesso, e garante que no semestre que vem terá mais uma edição das olimpíadas. “A próxima provavelmente será de português, com soletração”.
Os prêmios foram doados pela primeira-dama Luzia de Fátima que os entregou pessoalmente aos vencedores.

Fabiana Fernandes

Domingo, 03/07/2011 ás 6h:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário