Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de julho de 2011

VEREADOR GIOVANNE AMIGO DA MELHOR IDADE



 Vereador : Giovanne Machado - Águas Lindas 
Desde muito cedo Giovanne Machado já demostrava ter muita atenção com a melhor idade, já nos tempos de faculdade sempre dedicava seus finais de semana aos avós e ao seu pai o conhecido Vicente do clube (já falecido).


Eleito Vereador nunca abandonou seu ideal de dar atenção especial a melhor idade, sempre que possível procura ajudar na formação de grupos de convivência da melhor idade.

Recentemente passou  a olhar com atenção para a formação do grupo “Jovens Amigos  na Melhor Idade”, assistido pelo posto de saúde do setor  Águas Lindas II.

Segundo a coordenadora enfermeira Ivanir Alves, “Esse grupo nasceu devido percebermos que os idosos tinham problemas de depressão e consumiam muito remédio para hipertensão e diabetes”, disse.

Com a formação do grupo que no momento conta com 80 idoso, notou-se que o numero de portadores de depressão caiu de imediato para quase zero, assi também muitos foram liberados da necessidade de tomar remédio para pressão e tiveram sua glicemia reduzida para níveis aceitáveis.

O Vereador Giovanne informa que a meta agora é conseguir um local mais adequado para reuniões e que no momento a ginastica élaboral está sendo feita no pátio da matriz, segunda e quinta – feira de 08 ás 10h.

 “Nosso sonho é conseguir a sede própria para o posto de saúde onde transformaremos em PSF com instalações adequadas para atender aos nossos jovens da melhor idade”, conclui o vereador Giovanne. 

Esse grupo periodicamente faz passeios em pontos turísticos da capital federal como forma de dar lazer e inclusão para a melhor idade, quanto mais lazer menos a necessidade deles tomarem medicamentos e consequentemente terão uma melhor qualidade de vida.

 Domingo,17/7/2011 ás 14h:05
Postado pelo Editor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário