Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de julho de 2011

CIELO DEIXA JULGAMENTO APÓS QUASE SEIS HORAS.


Em Xangai, campeão olímpico participou de audiência da CAS que definirá sua punição em caso de doping por furosemida

Foto: AFP
Cesar Cielo e seus companheiros chegaram sorridentes ao julgamento da CAS

Após quase seis horas de julgamento, Cesar Cielo deixou a Universidade de Ciências Políticas e Direito de Xangai da mesma forma que entrou: sorridente e confiante. O atleta foi ouvido  em  (20/7) pela CAS (Corte Arbitral do Esporte) para se defender no caso de doping pelo uso da substância furosemida. O resultado será divulgado ainda nesta semana.

Mais cedo, às 3h (de Brasília), Cielo havia chegado ao local da audiência, especialmente realizada em Xangai por causa da preparação dele para o Mundial, tranquilo. Sem falar com a imprensa, o nadador sorria e chegou a brincar com Nicholas Santos, também julgado no caso – Henrique Barbosa e Vinícius Waked são os outros réus.

Entenda ocaso....
Os atletas foram flagrados em exame antidoping realizado Troféu Maria Lenk, em maio. Todos alegam contaminação cruzada de um suplemento alimentar e foram defendidos por Howard Jacobs, advogado famoso por ter trabalhado em grandes casos de doping no esporte. Presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes também esteve presente, assim como Sandra Soldan, médica da entidade, e Ricardo de Moura, superintendente técnico de natação.

Advertidos pela CBDA, Cielo e seus companheiros tiveram a pena contestada pela Fina (Federação Internacional de Natação), que apelou à CAS por uma punição maior. Se suspenso por até cinco meses, o atual campeão olímpico ficará de fora do Mundial de Xangai, cujas provas de natação começam no próximo domingo. Se a sanção for maior, ele perderá também o direito de ir às Olimpíadas de Londres.

Quarta – feira, 20/7/2011 ás 18h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário