Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de julho de 2011

DILMA TEM ENCONTRO COM GOVERNADORES DO NORDESTE


Presidenta Dilma Rousseff posa para foto oficial após encontro com governadores do Nordeste para a assinatura do Pacto pela Erradicação da Miséria.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff participou,  na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Arapiraca, região Agreste de Alagoas, de encontro com os noves governadores da região Nordeste. Uma das propostas do encontro foi formalizar o Pacto pela Erradicação da Miséria.

Após assinar decreto que cria o programa Água para Todos,  a presidenta Dilma Rousseff reafirmou o compromisso de seu governo com os 16,2 milhões de brasileiros que vivem na pobreza extrema e informou que o país terá o acesso à água universalizado. O anúncio ocorreu durante a cerimônia de lançamento regional do Brasil sem Miséria Nordeste, nesta segunda feira (27/5), em Arapiraca, no agreste de Alagoas. 

Seja por meio de cisternas, de pequenas barragens, ou por meio de projetos grandes, como a transposição do rio São Francisco ou o canal do sertão alagoano – garantiu a presidenta –, todo brasileiro, especialmente o nordestino, terá acesso à água potável “de forma permanente e perene” para consumo, produção e para a promoção do seu desenvolvimento.

Nós somos capazes de, juntos, tirar 16 milhões de brasileiros da pobreza extrema. E aqui, no Nordeste, vamos fazer isso, também, olhando para a população pobre da zona rural, do campo nordestino, do semiárido, e aí é muito importante a questão da água sim”, frisou.

Dilma Rousseff homenageou o ex-presidente Lula na figura de sua mãe, dona Lindu, retirante nordestina, e lembrou do projeto iniciado no governo anterior, responsável por retirar da pobreza e incluir na classe média 39,5 milhões de pessoas. “Tenho a honra de continuar esse projeto”, disse. 

Numa outra frente do Plano Brasil sem Miséria, o governo federal aposta na educação e profissionalização, disse a presidenta. Na opinião dela, o Brasil só será uma grande potência se todos os 190 milhões de brasileiros tiverem acesso a direitos como a casa própria, saneamento básico, água, mas, sobretudo, acesso à educação de qualidade. 

Nesse imenso caminho que se abre no Brasil, precisamos de muita educação para todos os filhos dos brasileiros e brasileiras. Porque só construiremos um país mais igual se todas as crianças e jovens tiverem direito a uma profissão, capacitação técnica, trabalho decente, e se conseguirem desenvolver a renda em suas comunidades.”

Segunda-feira, 25 de julho de 2011 às 18h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário