Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

14 de julho de 2011

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO PLANÁRIA


Operação resultou na prisão de duas pessoas, sendo uma no Jardim Morumbi e outra no Horto
A Polícia Federal, de Araraquara, realizou a operação Planária 2, na manhã de quinta (14/7), em Matão (SP). Durante a operação, duas pessoas foram presas, sendo: Marciano Alves Gregório, morador do Jardim Morumbi, e Hilza Penha Dultra, moradora do Horto de Silvânia. A Polícia Federal teve o apoio da Polícia Militar de Matão. 

A operação foi realizada após investigações decorrente de uma prisão ocorrida em Março no município, quando foi apreendido cerca de 300 quilos de cocaína. Na ocasião, Elias Ferreira da Silva foi preso acusado de tráfico de drogas. 

Com a prisão de Elias, a Polícia Federal iniciou uma investigação que resultou com o envolvimento de 21 pessoas do município, que também estão sendo investigadas. Inclusive, segundo informações da investigação policial, Hilza Penha Dultra é esposa de Elias. 

Além das duas prisões, a Polícia Federal recolheu na casa de Marciano Gregório um veículo Astra preto e uma motocicleta. Na residência da Hilza, foi apreendido dois veículos e um caminhão. 

A Polícia Federal continuará as investigações em Matão. Os dois presos foram encaminhados a sede da Polícia Federal, em Araraquara (SP). 

Entenda o caso
A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. Batizada de Planária, a operação deve cumprir 20 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. 

Segundo as investigações, iniciadas há quase um ano, a organização tinha sedes em Araraquara e Ribeirão Preto e possuía uma logística sofisticada que trazia pasta base de cocaína, produzida na Bolívia, por aviões e carros - através das cidades fronteiriças Cáceres (MT) e Corumbá (MS) , para o Estado de São Paulo, onde a droga era processada e refinada para ser distribuída em diversas regiões do país. 

Em Ribeirão Preto, os policiais federais estão cumprindo sete mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão. Uma loja de motos na avenida Francisco Junqueira foi fechada por suspeita de ser fachada para os negócios da quadrilha. 

Em Pontal, também na região de Ribeirão Preto, a polícia fechou outra loja de motos, também suspeita de estar a serviço do tráfico. Sete motos que estavam no local foram apreendidas. 

A PF também está realizando prisões de integrantes da quadrilha em Araraquara e Matão, na região Central. 

Em março deste ano, a polícia já havia apreendido 362 quilos de pasta base de cocaína pertencentes à quadrilha e prendido duas pessoas que transportavam a droga, além de um dos chefes do grupo. 

Quinta – feira 14/7/2011 ás 06h:05
Postado pela Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário