Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de julho de 2011

FRIBOI QUER QUE PSB SEJA TERCEIRA VIA NO ENTORNO


O empresário João Batista Júnior (Foto), do grupo JBS/Friboi, que acaba de se filiar ao PSB, deve ser um dos condutores da eleição de 2012 no Entorno do DF. O PSB, que vem experimentando um forte crescimento em todo o País, quer se apresentar como uma terceira via de centro nos municípios onde a eleição tradicionalmente se polariza entre PMDB e PSDB e eleger o maior número de prefeito, vices e vereadores na região. “A ideia é unir partidos que estão soltos e contrariados com o PMDB e PSDB e que venham a buscar o PSB.” A eleição municipal é o trampolim para o principal objetivo do PSB, que é disputar a eleição para o governo do Estado, em 2014.

O partido abriu as portas para novas filiações, mas, segundo Júnior, não vai afrontar ninguém para conquistar adesões. “Não vamos convidar ninguém a sair de seu partido para migrar para o PSB.” Até agora, ele conta que só conversou com Adolfo Lopes (DEM), vice-prefeito de Valparaiso, que procura uma legenda para disputar a eleição do próximo ano. Adolfo se sente desconfortável em separar a aliança vitoriosa PSDB e DEM e prefere buscar outra legenda para dar continuidade a seu projeto de disputar a sucessão da prefeita Lêda Borges (PSDB). Júnior Friboi diz que o partido está aberto a Adolfo Lopes, mas que não garante a vaga de candidato a prefeito ao vice. “Isso quem tem que viabilizar é o postulante.”

A prioridade do PSB não é apresentar candidatos a prefeitos, mas eleger o maior número de representantes e, para isso, a legenda está disposta a apoiar nomes de outros partidos. O principal articulador da eleição no Entorno, segundo o empresário, será o prefeito de Luziânia, Célio Silveira (PSDB). Segundo ele, todo o processo de sucessão passa por Luziânia, principal colégio eleitoral da região. Para Júnior, o Entorno é uma região estratégia eleitoralmente devido a sua proximidade com o Distrito Federal. (Andreia Bahia).

Domingo, 17/7/2011 ás 18h:05 
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário