Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

24 de julho de 2011

FUNDADA CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO ARBITRAL DE ÁGUAS LINDAS E MERCOSUL


Fotos: Beto Castanheiro

         Foi criada no dia 16 de julho, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Águas Lindas e MERCOSUL. O evento contou com a presença de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas do município.
         A iniciativa de criar a entidade do município partiu do Dr. Manoel Alves, atual presidente do CCMAA-GO e teve o apoio do CCMA-DF presidido por Dariedson Cerqueira que ministrou o curso de capacitação dos futuros juízes arbitrais que atuam na cidade em diversas áreas, tudo baseada na Lei Federa 9.307, de 23 de setembro de 1996.
         O salão de eventos da Secretaria de Ação Social e Cidadania foi palco da diplomação de 92 juízes arbitrais que estarão a disposição da sociedade aguaslindense para solucionar controvérsias comerciais entres as partes envolvidas.
Divide-se em três fases, a mediação pacífica do litígio onde se encontra um ponto comum que atenda a todas. A conciliação onde através do juiz indicado procura a conciliação do litígio e a arbitragem quando todas as outras etapas são vencidas mais que não chegaram a um acordo, podendo o juiz arbitrar uma sentença que tem validade e não recebe homologação da Justiça. È uma maneira mais rápida de resolver conflitos que chegam até o Poder Judiciário que por motivos diversos demoram anos para serem resolvidos.
         O prefeito Geraldo Messias, em discurso, lembrou o jurista Rui Barbosa que foi um dos mais entusiastas da arbitragem, não tendo êxito na sua implantação.
“Quisera Rui Barbosa, ter conseguido implantar este sistema de arbitragem, muitas das injustiças daquela época teriam sido evitadas e eu fico feliz em participar deste momento tão importante de vocês”, afirmou Messias.
       Juiz  Manoel - Prof Joana - Prefeito Geraldo 
 
Após a diplomação foram entregues Títulos de Honra ao Mérito a personalidades que contribuíram para implantação da Arbitragem no município.   

Domingo, 24/7/2011 ás 6h:05
Postado pelo Editor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário