Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de julho de 2011

PF E POLÍCIA NACIONAL DO PERU DEFLAGRAM OPERAÇÃO TRAPÉZIO


Brasília/DF - A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Nacional do Peru, iniciou na segunda-feira (04) a Operação Trapezio I com o objetivo de localizar e erradicar plantações de coca no território peruano.

Estão envolvidos na ação 210 policiais peruanos e 50 policiais federais. O apoio da PF consiste na logística e informações de inteligência para a execução das tarefas. Uma balsa está ancorada na região do Rio Javari para servir para pouso, decolagem e abastecimento de helicópteros. 

O relatório produzido pela Organização das Nações Unidas (UNODC) sobre drogas  aponta que o território peruano apresenta 61.200 hectares de plantações de coca. Porém, a entidade considera que 7 mil hectares são legais, pois servem às tradições dos povos indígenas daquela nação. Portanto, o total atual antes da Operação Trapezio é de 54.200 hectares ocupados por plantações de coca ilegais.

A ação é parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal. A expectativa é que a experiência se repita nos moldes do acordo Brasil-Paraguai, que vigora desde 1999, para erradicação de maconha na fronteira. 

Divisão de Comunicação Social – PF

Quarta – feira 06/07/2011 postado ás 18h:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário