Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de janeiro de 2012

MARCONI BUSCA RECURSOS PARA SOCORRER MUNICÍPIOS GOIANOS AFETADOS POR CHEIAS

Desde segunda-feira, quando retomou suas atividades à frente do governo do Estado, o governador Marconi Perillo tem se dedicado a viabilizar recursos para obras emergenciais em cidades que foram afetadas por cheias provocadas pelas fortes chuvas que assolam o Estado nos últimos dias. Preocupado com os estragos causados em algumas cidades por cheias em córregos, lagos e rios, Marconi convocou os prefeitos para que o acompanhassem a Brasília, nesta quarta-feira, em audiência com o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, a quem foi solicitar ajuda financeira para a recuperação dos locais afetados pelas inundações e para obras preventivas.

O encontro durou mais de uma hora e dele participaram os prefeitos de Luziânia, Célio Silveira; de Goiás, Márcio Caiado; de Porangatu, José Osvaldo, e de Itumbiara, José Gomes da Rocha. O governador pediu ajuda ainda aos municípios de Palmeiras de Goiás, Goiânia e Anápolis, que também foram afetados por enchentes e necessitam de recursos extras para a realização de obras de emergência.

A Defesa Civil de Goiás calcula em R$ 31 milhões os recursos imediatos necessários para atender às obras urgentes dos municípios. Fernando Bezerra pediu aos prefeitos que apresentem um minucioso relatório dos problemas causados pelas chuvas em suas cidades e prometeu que os recursos serão liberados imediatamente após a apreciação desses relatórios. 

“O ministro, mais uma vez, foi bastante atencioso com as reivindicações de Goiás e vai nos ajudar neste momento difícil para as comunidades dessas sete cidades”, comentou o governador.

Enquanto os recursos federais não chegam aos municípios atingidos pelas cheias, o governador Marconi Perillo determinou atenção especial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para socorrer as cidades afetadas. Para atender às famílias que perderam suas casas ou foram removidas de áreas de risco, o governador determinou a liberação imediata de cheque moradia para reforma e construção de novas residências. Também solicitou à Agetop que socorra os prefeitos que tiveram problemas com queda de pontes ou deslizamentos em estradas vicinais e estaduais.

Prevendo que as chuvas pudessem ocasionar problemas às cidades mais sujeitas a essas ocorrências, antes de viajar para um período de descanso de uma semana, o governador determinou ao então governador em exercício, Jardel Sebba, à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, que ficassem em alerta total para socorrer os municípios que poderiam sofrer as consequências de cheias, deslizamentos e queda de pontes. “Infelizmente, essas ocorrências são imprevisíveis. Por isso determinei à Defesa Civil um completo diagnóstico de todos os municípios do Estado para que, a partir das próximas chuvas, possamos estar melhor preparados e, por intermédio de obras preventivas, sejamos capazes de impedir problemas dessa natureza”, destacou o governador.

Nova Celg
Antes do encontro com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, o governador Marconi Perillo reuniu-se com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão e diretores da Eletrobrás para reafirmar os compromissos de ambos os governos em investir R$ 1,2 bilhão no que é chamada hoje de “Nova Celg” até 2015.

O ministro Lobão e a diretoria da Eletrobrás garantiram que os recursos serão investidos dentro do cronograma que está sendo elaborado para atender às necessidades da empresa na extensão de novas linhas de transmissão e construção de novas subestações.

Ficou acordado ainda no encontro que a “Nova Celg” terá uma diretoria provisória, com mandato de dois meses, altamente profissional e que, em breve, será contratado um Headhuntter (profissional especializado na procura de gestores de talento) a quem caberá a tarefa de indicar os futuros componentes da nova administração da empresa.

A Eletrobrás terá 51% da Nova Celg, o mesmo percentual que a estatal utilizará como parâmetro para as futuras negociações com outras empresas do setor elétrico. “Esta negociação servirá de modelo para outros acordos entre a Eletrobrás e empresas estatais de energia. A próxima deverá ser a do Amapá. Também com eles a Eletrobrás negocia uma participação majoritária”, comentou o governador.

Quinta – feira 12/01/2012 ás 12:05h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário