Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de janeiro de 2012

PAES: “SÓ INVESTIGAÇÃO REVELARÁ CAUSA DA TRAGÉDIA” NO RIO.

Em entrevista coletiva, prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes diz que equipes de busca trabalharam com o número de 26 vítimas sob os escombros, das quais quatro já foram resgatadas sem vida; "esses números estão em evolução, à medida em que as buscam avançam, eles mudam", disse o prefeito

“O foco agora são as vidas humanas”, iniciou o perfeito Eduardo Paes a coletiva de imprensa por volta das 19h. Segundo ele, que confirmou a existência de 26 desaparecidos -- dos quais quatro foram resgatados sem vida --, todos os bloqueios serão mantidos na sexta-feira no centro do Rio de Janeiro. O prefeito pediu que os trabalhadores dos prédios da rua 13 de maio não se dirijam ao local de trabalho amanhã. Segundo ele, não há risco de desabamento, mas a movimentação atrapalharia o trabalho de resgate. O prefeito destacou que a presidente Dilma Rousseff lhe ligou para prestar solidariedade ao Estado.

Segundo Paes, as 400 viagens de caminhão feitas no local já retiraram 25% dos entulhos dos três prédios desabados. Ele agradeceu a colaboração da população nesta quinta-feira e pediu a compreensão para a sexta. “Quando soubermos o que houve, tomaremos medidas necessárias”, disse o prefeito, que acrescentou: “A probabilidade de explosão é quase igual a zero. Provavelmente aconteceu um dano estrutural”.

Paes destacou que a idade dos prédios  que a Prefeitura apurou serem das décadas de 1930, 1940 e 1950  não é justificativa para o desmoronamento e disse que os escombros foram guardados para passar por perícia. “As causas ainda estão no campo da especulação”, disse o prefeito, acrescentando que só investigação revelará a causa da tragédia.

Minutos antes de iniciar uma entrevista coletiva, o prefeito Eduardo Paes falou com a imprensa. "Não há necessidade de mudarmos a legislação", iniciou ele, questionado sobre se anunciaria medidas em torno do arcabouço jurídico a respeito de edificações urbanas. "A prefeitura não faz e não tem condições de fazer análises estruturais. Este é um papel dos conselhos. 

No caso dos desabamentos, vamos apurar com rigor quais foram as causas reais, mas se houve falha humana, de alguém enfiar, por exemplo, uma furadeira numa viga estrutural, nós também queremos saber. As falhas humanas são imprevisíveis".

Paes foi a primeira autoridade a chegar à Rua Treze de Maio, no centro do Rio, onde três edifícios desabaram na noite de ontem. Ele ficou no local até três da manhã. Dormiu num pequeno quarto na sala da prefeitura e já estava de volta ao centro por volta das 6 horas da manhã.

Assista a imagens de câmera de segurança que captou o momento dos desabamentos: 


Quinta – feira 26/01/2012 ás 20:05h
Postada pela redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário