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24 de janeiro de 2012

JORNALISMO GANHA FÔLEGO PARA PRÊMIO

Sílvio Simões -
Quarta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo tem inscrições prorrogadas até 31 de janeiro próximo para categorias Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo

Repórter de Economia do Jornal O Popular, Lúcia Monteiro, vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2011 (estadual) na categoria Impresso, recebe premiação das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Marcelo Baiocchi 

Os profissionais da imprensa goiana têm até o dia 31 de janeiro para fazer inscrição de seus trabalhos jornalísticos na 4ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Poderão concorrer matérias e reportagens produzidas no período de janeiro a dezembro de 2011 e que tenham como foco empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustentabilidade e políticas públicas. O prêmio foi criado com intuito de incentivar a produção de matérias jornalísticas que possam contribuir para o desenvolvimento da micro e pequena empresa no Brasil. 

Divididos nas categorias Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo, primeiramente os trabalhos disputam a fase estadual.

As matérias e reportagens vencedoras nessa etapa se classificam para a fase final, que ocorre em junho deste ano, em solenidade em Brasília (DF). A novidade na etapa nacional será a entrega de ‘Menção Honrosa de Mídias Sociais’ às melhores coberturas jornalísticas feitas em blogs e/ou redes sociais, com informações sobre os temas pertinentes ao foco da premiação. Durante a fase final também serão concedidas premiações especiais.

Segundo o diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Manoel Xavier Ferreira Filho, a expectativa para a quarta edição do prêmio em Goiás é superar o número de inscritos da edição anterior – 42 matérias e reportagens – e sensibilizar mais profissionais sobre a importância da imprensa como disseminadora dos fundamentos básicos que fortalecem as empresas de pequeno e médio porte no País.
‘O 1º degrau para ser grande’
Em 2011, 42 trabalhos concorreram ao prêmio, consagrando-se vencedoras as matérias que apresentaram qualidade técnica e as melhores histórias de personagens que superaram desafios e conquistaram lugar no mercado. A repórter de Economia do Jornal O Popular, Lúcia Monteiro, venceu na categoria Impresso, com o texto ‘Empreendedor Individual, o 1º degrau para ser grande’. Já o repórter Cícero Brito, da TV Brasil Central, conquistou o primeiro lugar na categoria Telejornalismo com a reportagem ‘Inovação e preservação do meio ambiente na produção de ecotijolos’.

Quem também venceu a premiação foi o jornalista Paulo José, do portal de notícias Altiplano, na categoria Wejornalismo, com o texto ‘A venda de Claro Machado’. Em Radiojornalismo, o repórter Antônio Dirceu, da Rádio Brasil Central, levou o primeiro lugar pela matéria ‘Empreender e preservar’.

Prêmios – Etapa Nacional
- PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO IMPRESSO – R$ 12.500,00
- PRÊMIO SEBRAE DE RADIOJORNALISMO – R$ 12.500,00
- PRÊMIO SEBRAE DE TELEJORNALISMO – R$ 12.500,00
- PRÊMIO SEBRAE DE WEBJORNALISMO – R$ 12.500,00
Premiação especial
- GRANDE PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO – R$ 25.000,00
(melhor matéria inscrita em qualquer uma das categorias)
- PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI SEBRAE – R$ 12.500,00
(melhor matéria inscrita sobre a pauta Sustentabilidade nos pequenos negócios)
- MENÇÃO HONROSA FOTOJORNALISMO – R$ 3.000,00
(melhor imagem em jornalismo impresso ou web jornalismo)
- MENÇÃO HONROSA REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO – R$ 3.000,00
(melhor imagem como reportagem cinematográfica)
- MENÇÃO HONROSA DE MÍDIAS SOCIAIS – R$ 3.000,00
(melhor cobertura jornalística feita em blogs e/ou redes sociais)


Terça – feira 24/01/2012 ás 12:35h
Postado pelo Editor

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