Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de janeiro de 2012

HUGO AGORA FAZ PARTE DO S.O.S EMERGÊNCIAS

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) é uma das 11 unidades hospitalares do País que vai receber o apoio do S.O.S Emergências, implementado pelo Governo Federal, em parceria com gestores locais. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na capital na manhã de hoje para anunciar a estratégia de qualificar as portas de entrada das urgências e emergências.

O Hugo deve receber do Ministério da Saúde incentivo anual de R$ 6,5 milhões, para qualificação da assistência de emergência,  reformas e aquisição de equipamentos, o que vai ajudar em um projeto maior da Secretaria de Saúde, que é a reforma do Hugo. Para a reforma a Agetop já está concluindo os levantamentos o projeto de   reforma e readequação da unidade, com previsão de gastos na ordem de R$ 9 milhões.

De acordo com o secretário da Saúde, Antônio Faleiros, “para a reforma não será só esse valor que o Ministério (da Saúde) está repassando. Nós também vamos aportar mais recursos porque queremos fazer uma reforma geral. O Hugo tem 22 anos e não foi feita nenhuma reforma até agora. Então a reforma hidráulica, elétrica e da estrutura física será feita com esses recursos e com recursos do Estado”.

Para o diretor técnico do Hugo, Alfredo Carlos Júnior, além dos recursos serem bem vindos para melhorar toda a estrutura, a população vai sentir a diferença.  “Além das modificações que serão sentidas pela população como aumento de vagas da UTI, aumento de vagas de leito de suporte à sala de trauma, melhoria no conforto médico e de enfermagem, ou seja, o Hugo tem que passar por uma reformulação completa”.

SOS Emergências

O objetivo do SOS Emergências é qualificar a gestão, ampliar o acesso aos usuários em situações de urgência e garantir atendimento ágil, humanizado com acolhimento. A iniciativa integra a Rede Saúde Toda Horae tem início em mais outros 10 hospitais de grande porte, localizados em oito capitais. Os hospitais selecionados são referencias regionais, possuem mais de 100 leitos, tem pronto-socorro e realizam grande número diário de internações e atendimentos ambulatoriais.

O diretor técnico, Alfredo Carlos Júnior, destaca entre as ações do SOS Emergências, a importância de capacitar os servidores da unidade. “O Hugo era chamado porta aberta e direcionou-se ao atendimento priorizando o trauma e não tiveram (os profissionais) nem tempo, nem foi ofertada a possibilidade de se fazer o aprimoramento desse profissional. Essa capacitação tem que ser feita com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além do suporte com um programa que vai ser o de humanização, que tem que passar por todos os profissionais do hospital”, conclui.

Quarta – feira 25/01/2012 ás 18:25h

Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário