Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de janeiro de 2012

CINCO CORPOS SÃO ENCONTRADOS ENTRE ESCOMBROS DE PRÉDIOS NO RIO

IG
"É pouco provável que existam pessoas com vida", disse o secretário de Defesa Civil
Retroescavadeiras ajudam nos trabalhos de buscas por vítimas entre os escombros

Cinco corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26/1) entre os escombros dos três prédios que desabaram no Rio de Janeiro . Três corpos são de homens e o sexo dos outros dois não foi informado. Um dos homens foi identificado como Celso, com idade entre 40 e 50 anos. De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

“Existe uma grande dificuldade de identificação por causa do estado dos corpos. Estamos contando com o apoio dos familiares [para a identificação]”, afirmou Simões. Segundo ele, os corpos foram encontrados graças à ajuda de cães farejadores.

Bombeiros de quatro quartéis continuam o trabalho de buscas por pessoas que estejam soterradas. Tratores e retroescavadeiras ajudam na operação. Segundo o coronel Sérgio Simões é pouco provável que existam pessoas vivas embaixo dos entulhos. Vinte e uma pessoas estão desaparecidas .

De acordo com o secretário, trabalham no resgate um contingente de 80 bombeiros. "A nossa meta é agilizar de todas as maneiras possíveis nossas ações. A corrida agora é contra o tempo. Quanto mais o tempo passa, menores são as chances de encontrarmos sobreviventes", afirma.

Os três prédios - um com 10 andares, outro com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares - desabaram por volta das 20h30 de quinta-feira (25) na Rua Treze de Maio, no centro da capital fluminense.

Os três prédios que desabaram ficavam perto do Theatro Municipal. No edifício de 18 pavimentos, funcionavam salas comerciais e, no térreo, havia uma agência bancária.

Os prédios vizinhos às construções que desabaram foram interditados. Segundo o coronel Simões, não há risco de desabamento, mas é necessário evitar a circulação de pessoas durante o trabalho dos bombeiros.


Assista: O vídeo
Seis pessoas feridas foram resgatadas ontem à noite com vida. Cinco delas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e duas receberam alta. A sexta vítima procurou socorro por conta própria no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, e também já foi liberada.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por causa do incidente, o trânsito na região dos desabamentos sofreu alterações. Estão interditadas a Rua Treze de Maio e a Avenida Almirante Barroso entre a Avenida Rio Branco e a Rua Senador Dantas - que funciona com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga. Agentes da CET-Rio estão no local orientando os motoristas.

Quinta – feira 26/01/2012 ás 12:15h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário