Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de janeiro de 2012

POLÍCIA INVESTIGA SE SECRETÁRIO MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO

Duvanier Paiva era secretário do Ministério do Planejamento; Ele morreu devido a um infarto após passar por hospitais no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (DF) abriu um inquérito para apurar a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Ele sofreu um infarto do miocárdio e faleceu nesta quinta-feira no Hospital Planalto, supostamente após ter tido o atendimento negado em outros hospitais da capital.

De acordo com o diretor da Polícia Civil, Onofre Moraes, a delegacia de direito do consumidor vai ficar a cargo das apurações. “A informação que chegou a nós é que ele foi ao hospital Santa Lúcia e ao Santa Luzia e não foi atendido porque não estava com talão de cheques e seu plano de saúde não era aceito pelos hospitais”.

O diretor ainda disse que as investigações vão apurar se houve omissão de socorro, o que pode resultar em punições graves. “Vamos ver se houve culpados e se houve omissão de socorro. A depender dos fatos pode se caracterizar até mesmo um homicídio culposo”, explicou. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do hospital Santa Luzia informou o iG que não há registro da entrada de Duvanier nas instalações do hospital nem nas câmeras de segurança do estabelecimento.

O diretor jurídico do Hospital Santa Lúcia, por sua vez, disse que Duvanier chegou ao estabelecimento junto a uma acompanhante e, após ser informado que seu convênio não era aceito, decidiu procurar auxílio em outro hospital.

“Em nenhum momento foi solicitado o atendimento. Após a negativa sobre o plano de saúde foi oferecido o atendimento particular. O mesmo foi negado pela acompanhante. Ela disse que iria para outro hospital que aceitasse o convênio”, disse.

Ele ainda alegou que o Santa Lúcia conta com diversos processos de cobrança na Justiça devido ao atendimento de pacientes que chegam sem dinheiro, são atendidos, e a fatura só é passada posteriormente.

“Se chega alguém aqui em código vermelho é atendido sem precisar de carteirinha, cheque ou o que for”, disse.

Sindicalismo
Duvanier foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindiSaúde-SP), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e assessorou a presidência da Infraero.

Ele entrou no governo em 2007 a convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sob o comando da presidenta Dilma Rousseff e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ele conduziu as negociações salariais dos servidores públicos.

Em nota a presidenta Dilma lamentou o falecimento do servidor e disse que “sai inteligência, dedicação e capacidade de trabalho farão muita falta” ao governo.

Fonte: Severino Motta / IG
Sexta – feira 20/01/2012 ás 21:50
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário