Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

26 de janeiro de 2012

BALANÇO DE AÇÕES MARCA COMEMORAÇÃO DO PRIMEIRO ANO DA CASA CIVIL


Reunião teve a participação do governador Marconi Perillo e contou com a presença de todos os servidores da pasta

    Nesta quarta-feira (25/01), data em que se comemora o primeiro ano de criação da Casa Civil do Estado de Goiás, foi realizada uma reunião comandada pelo titular da pasta, Vilmar Rocha, com a presença do governador Marconi Perillo e dos servidores efetivos e comissionados da secretaria, inclusive ligados aos conselhos estaduais de Educação e Cultura e ao Centro Cultural Oscar Niemeyer. O encontro teve como principais objetivos fazer um balanço das ações realizadas em 2011 e traçar metas para 2012.

    O governador Marconi Perillo ressaltou os desafios enfrentados no primeiro ano de seu governo, fase de superação de problemas e reestruturação. Uma delas foi a criação da Secretaria de Estado da Casa Civil, de forma a adequar à realidade já existente em outros estados e no Governo Federal. Para enfrentar esse desafio, afirmou ter escolhido Vilmar Rocha para o comando da pasta por sua competência, experiência e preparo para a função. “O Vilmar foi presidente do ITN por 11 anos e suas virtudes são reconhecidas em todo o País e em todos partidos. Ele tem admiradores até no PT”, salientou o governador.

A escolha atendeu às expectativas, já que o governador destacou que, apesar das dificuldades iniciais, a equipe da secretaria demonstrou eficiência e profissionalismo. “Do ponto de vista da produção legislativa, por exemplo, a Casa Civil foi heróica”, pontuou. Além disso, parabenizou o secretário por todo o assessoramento recebido em seu primeiro ano de governo. “O Vilmar faz parte do núcleo duro do governo. Falo com ele todos os dias”, afirmou o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil também destacou os desafios enfrentados no primeiro ano de governo, fase em que pôde conhecer a fundo as atribuições e necessidades da secretaria. “Agora conseguimos estruturar a equipe, inclusive com a chegada dos novos gerentes aprovados pelo processo de Meritocracia, e partimos para a etapa de melhoria do padrão de prestação de serviços da Casa Civil”, garantiu.

Entre as principais metas para 2012 está a desburocratização dos processos, principalmente com investimentos em informatização. Uma importante novidade em relação ao tema foi o anúncio feito pelo governador sobre a contratação de empresa de consultoria com essa finalidade, o mais breve possível.

Outro foco são as ações que visem à economia de recursos. “Temos que baixar os custos das atividades meio e dar o exemplo, já que somos o coração do governo”, salientou Vilmar Rocha. Há, ainda, um importante objetivo que é o de estabelecer um novo padrão de conduta para a área de convênios firmados entre o Estado e entidades públicas e privadas, atribuição adquirida pela Casa Civil no ano passado. “A questão dos convênios era amadora demais. Estamos estabelecendo novas regras para padronizar”, explicou o secretário.

Ainda na reunião, Vilmar Rocha também esclareceu a importância do trabalho de gestão política que ele tem desempenhado no governo. “A gestão política é articular e mobilizar forças da sociedade que sejam favoráveis ao projeto de governo. É um trabalho tão vital quanto a gestão administrativa”, afirmou.

Ao final, os servidores puderam manifestar suas sugestões, críticas e necessidades ao secretário, que anotou e prometeu avaliar cada caso e atender ao que for possível.

Quinta - feira 26/01/2012 ás 20:00h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário