Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

24 de janeiro de 2012

GOVERNO LANÇA PROGRAMA GOIÁS SINALIZADO

O Governo de Goiás, por meio do Detran, lançou na manhã de (24/01) o programa Goiás Sinalizado, iniciativa inédita no Brasil. O objetivo é realizar a sinalização horizontal e vertical em 124 municípios de Goiás. A ordem de serviço, que foi assinada pelo governador Marconi Perillo, foi anunciada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

De acordo com o presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, o primeiro passo do programa é analisar e elaborar projetos de engenharia. Depois os municípios vão receber as sinalizações e então o Detran vai desenvolver trabalhos de educação no trânsito. “Conscientizando pedestres e condutores de que a nova sinalização seja seguida para que o nosso grande objetivo desse programa seja atingido, que é de salvar vidas, diminuir quantidade de acidentes de trânsito em Goiás”, diz o presidente o Detran. Em seguida, será realizada a fiscalização.

O objetivo do Goiás Sinalizado é atender, em uma primeira etapa, aos 124 municípios até o final deste ano com investimentos, do próprio Detran, inicialmente de R$ 12 milhões. Os outros municípios serão atendidos em uma segunda etapa até 2014. Nessa primeira fase serão colocadas 18.990 placas nas ruas e avenidas. Já para a sinalização horizontal serão consumidos 4.225 baldes de 18 litros de tinta branca e outros 1.896 de tinta amarela. Ao todo serão gastos 110.178 litros de tinta.

O secretário de Cidades, Igor Montenegro, citou as ações já criadas pelo governo que têm por objetivo reduzir o número de acidentes em Goiás, como o Balada Responsável e o Observatório de Mobilidade Urbana. “O programa Goiás Sinalizado é uma das ferramentas para a redução de acidentes em Goiás. Hoje nós temos quase dois mil acidentes de trânsito com morte por ano em Goiás e a meta do Detran é reduzir drasticamente esses acidentes para que Goiás seja um exemplo de estado comprometido com a vida”.

De acordo com o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, Goiás vai dar um salto de qualidade em todo o Brasil, com o Rodovida Urbano e o programa Goiás Sinalizado, “com asfalto recuperado e com a sinalização perfeita”. O presidente da Agência Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio Ceciliano, ressaltou o estreitamento entre o governo de Goiás e o interior. “Isso é muito importante para nós. O interior está feliz e satisfeito”, conclui.

Ciclofaixas

Ainda faz parte do programa Goiás Sinalizado a implantação, de forma gradativa, das ciclofaixas. Silvânia será a primeira cidade a receber as ciclofaixas, que tem por objetivo garantir a segurança para os ciclistas. A prefeita da cidade, Gilda Naves, gostou da notícia e agradeceu ao governo pela ação. “Temos uma população que usa muito a bicicleta e a ciclofaixa vai dar segurança. Recebemos isso com muito carinho”. 

Para o presidente do Detran, Edivaldo Cardoso, o programa “é uma ação concreta do Governo de Goiás, por meio do Detran, que propicia uma convivência mais harmônica no espaço público entre ciclistas e automóveis”.

Terça – feira 24/01/2012 ás 19h:05
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário